22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Presidente da Câmara participa de programas de rádios

Presidente da Câmara participa de programas de rádios

23/01/2013 18h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Presidente da Câmara participa de programas de rádios

O discurso do vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Carlos, durante a sessão ordinária realizada na terça-feira, 22, foi grande destaque nos noticiários locais desta quarta-feira, 23.

 

Para explicar o seu posicionamento, Marquinho participou dos programas de rádio “Intersom Debates”, “Jornal DBC” e “Assunto do Dia”, pelas emissoras Intersom FM, DBC FM e Universitária FM, respectivamente. Nas três emissoras, o vereador falou sobre o mesmo assunto.

Marquinho mostrou-se insatisfeito com o início da gestão de Paulo Altomani (PSDB) e criticou a postura do atual prefeito em contratar pessoas que não são da cidade e se esquecer daqueles que lhe apoiaram e lhe ajudaram em toda a sua trajetória política, os quais acreditaram em uma mudança administrativa. “Sei que é cedo para cobrar as melhorias que o nosso prefeito se comprometeu a realizar, porém, não posso ser conivente com algumas contratações que foram feitas nesse início de mandato, onde o nosso prefeito nomeou pessoas que sempre o criticaram e fizeram parte do bloco de oposição ao PSDB de São Carlos e pessoas de fora”, contou.

O presidente tucano deixou claro que esta apenas alertando Altomani. “Podia eu não falar nada e dizer a ele [Altomani], que esta tudo maravilhoso, porém, durante a minha campanha defendi sua proposta de mudar e melhorar a nossa querida São Carlos. Não vou aceitar continuísmo”, relatou. “Se houver continuísmo, vou seguir fazendo oposição nesta Casa. Oposição às coisas ruins e não à cidade, como sempre fiz”.

Marquinho Amaral fez questão de ressaltar que enquanto estiver na presidência, a Câmara não andará a reboque da Prefeitura. “Os vereadores da base governista não tiveram sequer uma reunião com o prefeito”, relatou. “Não estamos sendo informados de nada”, completou.

Ele relatou que, recentemente, Altomani esteve em São Paulo, onde conquistou recursos financeiros para benfeitorias na cidade e os vereadores só ficaram sabendo através da imprensa. “As coisas boas temos que elogiar. Nosso prefeito conseguiu recursos financeiros para melhorias em nossa cidade, porém, esses convênios têm que ser aprovados pelos vereadores e nós sequer fomos informados, oficialmente, sobre o que se trata”, contou.

Sobre as nomeações de secretários “importados”, o presidente afirmou que o gabinete do prefeito é controlado por uma pessoa de Rio Claro e a pasta de Comunicação esta aos cuidados de outra de São Paulo, que nem conhece a cidade. “No aniversário do Altomani, por exemplo, o diretor de Marketing, que responde pela Comunicação, perguntou onde ficava a Abasc”, disparou.

Marquinho concluiu dizendo esperar que esse “chacoalhão” desperte a atenção do prefeito e que o mesmo mude a postura que tem tomado até o presente momento. “Não podemos deixar de admitir que o Altomani esta com boas intenções e tem tudo para ser o melhor prefeito da história de São Carlos, porém, ele precisa ouvir e pedir auxílio às pessoas que tem propostas e condições de ajudá-lo durante seu mandato”, finalizou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
carlao
carlao
11 anos atrás

Esse vereador tem um passado politico duvidoso, por isso acho que o prefeito e os aliados do prefeito na camara erraram ao aceita-lo como presidente da casa, o veredor juliuo cezar tambem não deveria ter abandonado o legislativo, ele seria um apoio a mais na camara atual que está tomada de oportunistas.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x