23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo critica alteração de local para AME no Hospital Escola

Ronaldo critica alteração de local para AME no Hospital Escola

11/10/2013 17h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ronaldo critica alteração de local para AME no Hospital Escola

O vereador Ronaldo Lopes (PT) reiterou sua opinião de que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) deve ser instalado no Hospital Escola, no prédio da biblioteca, conforme acordo previamente estabelecido entre a Prefeitura e a direção do HE. “É a decisão mais adequada, até para que o Município não abra mão da verba de R$ 700 mil mensais destinadas pelo Governo Federal para custeio do primeiro módulo do hospital”.

 

Ronaldo discordou de declarações do secretário de Saúde Ricardo Castro que nesta semana informou que o AME deverá funcionar no primeiro módulo do Hospital Escola, sendo que o Pronto Atendimento que existe hoje deverá ser desativado.A solução alternativa, o prédio originalmente destinado à biblioteca fica separado do complexo hospitalar, à direita da recepção do HE.

O parlamentar manifestou sua posição na sessão da Câmara na última terça-feira (8), durante audiência pública do orçamento estadual promovida pela Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10) e durante reunião, no mesmo dia, com o reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Targino de Araújo Filho.  No encontro com o reitor, Ronaldo obteve a informação de que a decisão da Prefeitura de instalar o AME no primeiro módulo do hospital não está em sintonia com a direção do HE e a UFSCar.

 

“Não houve nenhuma conversa nesse sentido, nenhum contato e no meu ponto de vista o argumento e que a o pronto atendimento prestado no HE será transferido para a UPA de Santa Felícia representará o fechamento dessa unidade no hospital escola, simplesmente”, afirmou o vereador. A seu ver, esse procedimento resultará numa diminuição da estrutura de atendimento médico à população de São Carlos. Nesta semana Ronaldo reiterou também sua posição contrária à tentativa do Executivo de transferir recursos da saúde para a secretaria de Fazenda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x