9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo discutirá situação de Coopervida e Ecopontos

Ronaldo discutirá situação de Coopervida e Ecopontos

20/01/2014 19h43 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ronaldo discutirá situação de Coopervida e Ecopontos

O vereador Ronaldo Lopes (PT) agendou um encontro com o secretário municipal de Governo Júlio Soldado para esta quarta-feira (22) às 14h, para tratar, entre outros assuntos, da situação da Coopervida e dos Ecopontos que, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, dependem de decisões do prefeito e da secretaria de Governo.

 

Ronaldo participou no último dia 15, de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia  para discutir a situação da Coopervida (Cooperativa de Materiais Recicláveis) e, no dia seguinte, visitou o novo barracão da cooperativa, prometido para ser entregue no final do ano passado e pagando aluguel desde novembro de 2013. Um novo prazo para ocupação do local foi fixado para o final do mês de fevereiro. O local recebeu pintura, construção de um vestiário feminino e ainda faltam ajustes na parte estrutural.

Segundo o vereador, a Coopervida, no entanto, continua enfrentando os mesmos problemas: o contrato de renovação de seus serviços junto à Prefeitura ainda “tramita no Jurídico” e a Secretaria está propondo celebrar um termo de aditamento dos serviços por mais 60 dias (o último aditamento possível).

“Os caminhões de maior capacidade que foram prometidos no ano passado ainda não chegaram, não sabemos sequer se foram licitados, mas os caminhões atualmente em uso terão seus contratos vencidos dia 17 de fevereiro, o que deveria ocasionar movimentos para evitar períodos de ausência de veículos que ocasionou problemas no ano passado”, afirma.

De acordo com Ronaldo, o repasse de verba da Prefeitura à cooperativa também não tem sido periódico, com datas fixas, o que dificulta o pagamento aos cooperados que, muitas vezes, se voltam contra a própria cooperativa e a abandonam por terem que sustentar suas famílias e não poderem depender da programação do setor financeiro municipal.

“Para ajudar, a autonomia sobre o assunto, de acordo com a conversa que tive na Secretaria no dia 15, cabe agora ao prefeito que chamou para si e para a Secretaria de Governo a responsabilidade sobre esse e outros assuntos, o que dificulta ainda mais a transparência dos procedimentos a toda população interessada”, relata o parlamentar.

 

Nesta quarta-feira, Ronaldo pretende conhecer as soluções propostas pela Prefeitura, durante a reunião com o secretário de Governo e espera que tudo se resolva o quanto antes. “Até lá, continuarei fiscalizando, visitando e reivindicando maior atenção e engajamento do poder público na manutenção adequada desta e de outras cooperativas que são a fonte de renda para dezenas de cidadãos. Pelo jeito, as coisas vão tão bem no Gabinete do Prefeito que ele retirou até as atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia”, concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x