17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Secretaria de Estado da Saúde estará em São Carlos para definir prédio do AME

Secretaria de Estado da Saúde estará em São Carlos para definir prédio do AME

18/12/2013 21h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Secretaria de Estado da Saúde estará em São Carlos para definir prédio do AME

O secretário de Governo, Júlio Soldado, confirmou que um dos prédios em estudo para a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, é o antigo supermercado Dotto, na esquina das ruas 15 de Novembro e Dom Pedro II. O estabelecimento fechou em julho deste ano, após 63 anos de atividades em São Carlos. “Quem vai dar a palavra final é a Secretaria de Estado da Saúde, que deve vir à cidade no prazo de 15 a 20 dias. A instalação do AME no prédio do supermercado é uma possibilidade. Caso não dê certo, temos outras duas opções”, revelou.

No entanto, a assessoria do deputado estadual Roberto Massafera divulgou, por meio de uma notícia enviada à imprensa que o imóvel fica no Centro de São Carlos, de fácil acesso à população. A expectativa é que o AME esteja funcionando ainda no primeiro trimestre de 2014.

Para evitar mais especulações imobiliárias, Soldado preferiu manter em sigilo as outras opções indicadas ao governo do Estado. “É importante dizer que o AME é uma realidade para São Carlos. Antes da construção do espaço próprio, vai começar a atender a população com as suas especialidades”, endossou.

Na última terça-feira (17), o prefeito Paulo Altomani, o deputado estadual Roberto Massafera, o presidente do Cepam, Lobbe Neto, e demais autoridades reuniram-se com o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Wilson Modesto Pollara, para confirmar a instalação do ambulatório em São Carlos.

De acordo com Júlio Soldado, tanto a reforma como o aluguel do prédio serão pagos pelo Governo de São Paulo. Sobre a construção do AME em espaço próprio, o secretário de Governo afirmou que o projeto de doação da área de 5 mil m² na região do Hospital Escola para o Estado deve ser apreciado pela Câmara apenas em 2014.

“Estamos mobilizando o nosso Departamento Jurídico para enviar esse projeto para ser votado na primeira sessão de 2014”, explicou. O recesso parlamentar termina em 15 de janeiro.

O atendimento nos AMEs é focado em consultas com especialistas, indicação de exames de apoio de diagnóstico e orientação de tratamento. O objetivo é que o paciente tenha o seu problema de saúde solucionado em uma única visita.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x