3 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Secretária é alvo de críticas por conta de moradores de rua

Secretária é alvo de críticas por conta de moradores de rua

19/02/2014 00h10 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Secretária é alvo de críticas por conta de moradores de rua

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti não foi poupada pelo vereador Dé Alvim (SDD), que teceu duras críticas à presença de moradores de rua em São Carlos.

 

Ele apontou alguns lugares em que há problemas, como o Terminal Rodoviário e a região do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. “Quando paramos no semáforo, surgem vários pessoas. Não sabemos se de fato é um morador de rua ou um assaltante”, disse Dé.

Nessa semana, o secretário de Governo Júlio Soldado solicitou um diagnóstico da situação dos moradores de rua em São Carlos. Ele espera o resultado no prazo de 15 dias para minimizar o problema.

O procurador geral do município Waldomiro Bueno de Oliveira, também foi criticado pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral, que considerou como “incompetência” enviar o projeto que autoriza o Poder Executivo a ressarcir a Prefeitura Municipal de Campinas, do salário mensal e encargos sociais, relativo a cessão da servidora Denise Cury, que ocupou a Secretaria de Saúde entre agosto e setembro do ano passado, sem antes enviar ao Legislativo um convênio que autorizasse o pagamento.

Outra alfinetada de Marquinho em Waldomiro partiu da denúncia do vereador Lineu Navarro (PT). O parlamentar petista acusou a Prefeitura de desobedecer uma regra do Governo Federal, que determina a inserção de placas que indicam o emprego de recursos em obras.

Segundo Lineu, na escola municipal do Douradinho, a atual administração fez a retirada da placa. “Isso é apropriação indébita de uma obra. Vou notificar o Ministério da Educação sobre essa atitude do atual governo”, comentou Lineu.

Marquinho, então, pediu que o vereador fizesse um levantamento detalhado sobre outras obras que estejam infringindo a lei para que o Departamento Jurídico da Câmara notifique a procuradoria sobre as irregularidades.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x