28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Shopping isentará deficientes de pagar por estacionamento

Shopping isentará deficientes de pagar por estacionamento

13/10/2014 19h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Shopping isentará deficientes de pagar por estacionamento

Em resposta à solicitação do vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS), a gerência do shopping Iguatemi São Carlos comunicou, por meio de ofício recebido pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (13), que irá atender à reivindicação de isentar o pagamento do estacionamento para as pessoas com deficiência. O documento assinado pelo gerente geral do shopping, Marcelo Borba, garante a gratuidade, porém, não informa quando a medida entrará em vigor.

“O Shopping Iguatemi São Carlos atende à solicitação da comunidade deficiente, esclarecendo assim a preocupação do empreendimento para com esse público”, ponderou Penha.

Outra reivindicação do vereador, porém, não foi atendida. Penha também pleiteava a isenção de pagamento pelo uso do estacionamento para os idosos. Neste caso, o shopping informou que, por enquanto, a gratuidade não está válida.

Penha declarou que continuará lutando para que os idosos também conquistem a isenção e agradeceu a atenção despendida pelo gerente geral do estabelecimento. “Agradeço ao Marcelo Borba por brevemente se prontificar a isentar o pagamento do estacionamento pelos deficientes. Saliento que essa é uma conquista de todos os vereadores da Câmara, que aprovaram por unanimidade a moção de apelo encaminhada ao shopping, e também de toda comunidade são-carlense”, afirmou.

 

HISTÓRICO – Na data de 4 de setembro, Penha protocolou uma moção de apelo, sendo aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, solicitando a possibilidade de isentar o estacionamento do shopping para idosos e deficientes. O parlamentar considerou que, baseado no censo do ano de 2010 do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –, a cidade de São Carlos possui 24% (vinte e quatro por cento) de pessoas com algum tipo de deficiência e que, juntamente com os idosos, essa população luta muito para se manter, quer com alimentação, medicamentos, tratamentos entre outros procedimentos que encarecem demasiadamente seu custo de vida, justificando plenamente o que foi solicitado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x