28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Skaf vem a São Carlos para apresentar equipe de Triathlon 2014

Skaf vem a São Carlos para apresentar equipe de Triathlon 2014

27/01/2014 21h32 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Skaf vem a São Carlos para apresentar equipe de Triathlon 2014

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, apresenta nesta terça-feira, às 15 horas, no Centro Esportivo do Sesi, na Vila Isabel, a equipe de triathlon para a temporada 2014. Antes, Skaf deve ir ao Museu TAM para gravar um vídeo sobre a Escola Móvel de Aviônicos, um projeto do Senai, entretanto essa visita não foi confirmada pela assessoria do presidente da Federação das Indústrias no Estado de São Paulo.

 

Criada em 2009, a equipe de triathlon é composta por triatletas de destaque no cenário nacional e mundial, como Reinado Colucci, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), representante do Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012) e vencedor de uma etapa da Copa do Mundo em 2013.

Atualmente, o SESI-SP tem 16 atletas de rendimento esportivo, 14 do treinamento esportivo e 99 alunos na formação que participam do programa Atleta do Futuro. Todos os alunos e atletas desta modalidade treinam no SESI de São Carlos, que mantém no município um centro de referência para esse esporte. No ano passado, o SESI- SP proporcionou aos atletas do triathlon intercâmbio internacional na Suíça para aprimorar os trabalhos técnicos e táticos. 

A equipe é comandada pelos técnicos Eduardo Braz e Miguel Marcelino Jorge júnior. Em 2013, seis atletas da equipe da entidade foram relacionados como membros da Seleção Brasileira, com destaque para Reinaldo Colucci (Campeão do Troféu Brasil Categoria Elite, Campeão do Iroman 7.3 de Pucon (2013 e 2014), Campeão na Etapa Guatape ( Colômbia) da Copa do Mundo e Triathlon. Também integram a equipe Luisa Baptista (campeã Sulamericana Junior 2013 e Campeã do troféu Brasil Categoria Elite) e Felipe Cirelli e Manoel Messias (respectivamente 2º e 3º colocados no Sulamericano Junior 2013).

 

AVIÔNICOS

A assessoria de Skaf não confirma, mas o presidente da Fiesp deve passar pelo Museu TAM para gravar um vídeo tratando da Escola Móvel de Aviônicos, projeto que foi lançado em São Carlos no dia 30 de agosto do ano passado, quando Skaf esteve na cidade.

A unidade móvel de capacitação profissional oferece cursos para os segmentos de manutenção e fabricação de aeronaves, contemplando toda a eletrônica embarcada presente nesses aparelhos, como sistema de navegação, comunicação e controle de voo. Os programas têm como foco a formação inicial e a formação continuada e carga horária variável de 40 a 200 horas.

O objetivo do Senai é disponibilizar a escola móvel para todo o estado de São Paulo e atender a demanda por mão de obra especializada de aeroclubes, aeródromos e empresas aéreas. (*com assessoria de imprensa)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x