8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador denuncia esquema de cancelamento de multas

Vereador denuncia esquema de cancelamento de multas

01/02/2012 10h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vereador denuncia esquema de cancelamento de multas

O vereador Marco Antônio Amaral (PSDB) denunciou na tarde de ontem um esquema de cancelamento de multas, o que privilegiaria alguns secretários municipais e pessoas ligadas à atual administração municipal, além de alguns parlamentares. Segundo documento protocolado no Ministério Público, todo o esquema passava pelas mãos de Nilson Carneiro.

Segundo a denúncia, Carneiro recebia os pedidos de cancelamentos de multas vindos do gabinete do prefeito, de outras secretarias e de vereadores e despachava para que uma funcionária de nome Roseli, com o seguinte pedido: “Roseli, para providências”. “Estes pedidos eram e são comuns na Secretaria de Trânsito”, afirmou o vereador.

A funcionária Roseli, pela denúncia, é a chefe de Divisão da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, além disso, foi nomeada pelo prefeito Osvaldo Barba (PT) como membro da Junta Administrativa de Recursos e Infrações de Trânsito (Jari) de São Carlos. Este órgão analisa e define todos os recursos de multa.

“As pessoas devem encaminhar seus pedidos de revisão de multas para a Jari e não para as mãos do secretário de Trânsito”, afirma Amaral.

Na denúncia apresentada aos vereadores na sessão de ontem e também ao Ministério Público, o parlamentar incluiu envelopes onde o secretário Nilson Carneiro despachava “pedindo providências”, xerox de multas recebidas por secretários e diversas outras pessoas, além de reportagens que falam sobre o alto valor arrecadado em multas de trânsito na cidade de São Carlos.

CPI DAS MULTAS – O vereador Marco Antônio Amaral tentou emplacar na Câmara Municipal a CPI das Multas, na tentativa de investigar a Secretaria de Trânsito, assim como é empregado o dinheiro arrecadado com as multas, porém não conseguiu o número mínimo de cinco assinaturas. Somente Júlio Cesar (DEM) e José Luís Rabello (PSDB) assinaram o requerimento.

Em sua denúncia no Ministério Público, o vereador alega que vereadores da base do governo Barba barram todo e qualquer pedido de investigação e questiona inclusive a retirada da assinatura de Normando Lima (PV) para a CPI do Saae.

OUTRO LADO – Durante a sessão, o vereador Lineu Navarro (PT) não fez nenhuma defesa da Prefeitura e solicitou ao vereador tucano cópia da denúncia apresentada.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos informou que o prefeito Oswaldo Barba (PT) vai analisar a documentação e se necessário pode indicar a abertura de uma sindicância interna. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o prefeito Barba não pactua com qualquer malfeito e quer uma apuração séria da denúncia de Amaral.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marco
Marco
12 anos atrás

Faca na Caveira meu irmão!!!

municipe
municipe
12 anos atrás

SE isso aconteceu é porque foi a mando do gabinete e quem tem que ser chamado é a pessoa quem mandou e não o secretário. agora se o secretário não faz ele fica na história como ruim. então vamos chamar que realmente madou ele fazer isso. SR. Prefeito as ordens devem vir de nomes grande a i da prefeitura é tbm caso de se apurar tbm. então ja que vai fazer o certo começa porai. e deixa o secretário fazer o certo doa em quem doer.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x