29 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadores e Altomani tentam selar a paz entre poderes

Vereadores e Altomani tentam selar a paz entre poderes

28/02/2014 22h33 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vereadores e Altomani tentam selar a paz entre poderes

Quinze vereadores da base aliada ao prefeito Paulo Altomani estiveram reunidos, na noite de quinta-feira (27), no Espaço Green, um local para a realização de eventos no Jardim Embaré. O encontro foi proposto pelo líder do governo tucano, Lucão Fernandes (PMDB) com o objetivo de aparar as arestas entre Executivo e Legislativo.

 

O prefeito chegou acompanhado do vice-prefeito Claudi Di Salvo, que foi impedido de participar do encontro. Os vereadores deixaram claro que a reunião era entre Altomani e os vereadores. “Aquele momento era um encontro entre o prefeito e os vereadores. Pedimos que o vice-prefeito entendesse a situação, ele concordou e saiu”, disse Lucão Fernandes, em entrevista ao Primeira Página.

De acordo com o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), essa é mais uma chance do governo trocar algumas peças que, na opinião dele e dos demais parlamentares, emperram a administração de São Carlos. Em outubro do ano passado, houve uma reunião entre o prefeito e a base aliada, mas vereadores ouvidos informalmente pela reportagem disseram que o encontro não surtiu o efeito desejado.

“Pudemos conversar sobre os assuntos da cidade. Há uma preocupação enorme com os problemas apresentados por algumas secretarias e as mudanças se fazem necessárias. Se elas não ocorrerem, o prefeito voltará a ter sérios problemas com a base aliada”, disse Marquinho Amaral.

O presidente do Legislativo deixou claro que as nomeações do corpo de secretários competem ao prefeito. “É ele quem tem a caneta”, ressaltou Marquinho. “Mas queremos que a cidade cresça, que os andarilhos deixem as ruas, que não faltem seringas nas unidades de saúde, que a Educação seja tratada com respeito, independente de quem seja o secretário”, complementou.

De acordo com Marquinho, falta “choque de gestão nas atitudes de alguns secretários”. “Substituir pessoas cabe ao prefeito, mas pedimos mudanças nos métodos de trabalho”, disse o presidente da Câmara.

Marquinho Amaral disse que o prefeito absorveu as sugestões dos vereadores, agora falta implantá-las. “Esperamos que dentro de um mês, o prefeito resolva essas questões”, revelou Marquinho.

O líder do governo Altomani, Lucão Fernandes, destacou que vivencia as dificuldades de diálogo entre os vereadores e o Executivo. Na opinião dele, alguns secretários municipais têm prejudicado o desempenho da administração tucana. “Foi uma conversa olho no olho. O prefeito ouviu os vereadores porque temos um objetivos comuns. Queremos investimentos, queremos o desenvolvimento de São Carlos, porém, infelizmente, existem peças da administração que não entendem esse propósito”, disse.

 

PLANO

O vereador Maurício Ortega (PSDB) apresentou um plano de recuperação do governo Altomani. Na opinião dele, é necessária uma reformulação dos secretários que não apresentam um desenvolvimento satisfatório. “Algumas peças do governo estão se equivocando nas ações e isso precisa ser corrigido”, destacou.

“Precisamos recuperar a imagem do governo, que está se desgastando, precisamos recuperar a relação com os partidos aliados, recuperarmos na opinião pública e junto às lideranças municipais e regionais”, disse Ortega. Segundo o vereador tucano, o prefeito aceitou bem as sugestões apresentadas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x