8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/8/13

Torpedos – 14/8/13

14/08/2013 11h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/8/13

Dr. Elicio

 

Infelizmente, Dr. Elicio de Cresci Sobrinho, o nosso gênio do Direito Público, partiu. Homem de uma cultura vasta, foi o salvador de muitos políticos que passaram por vários apuros.

 

Luppi

Um dos mais chocados com a morte do mestre Elicio de Cresci, foi o nosso amigo advogado Luís Donizete Luppi. Elicio era guru e uma espécie de segundo pai para Luppi. Foi um golpe duro para este amigo!!!

 

Homenagem

Em boa hora, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) teve, em 2012, a brilhante ideia de fazer uma homenagem ao Dr. Elicio, outorgando-lhe o título de “Cidadão Benemérito” de São Carlos, num evento muito concorrido em que o promotor aposentado, Abrahão Burihan, recebeu o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”.

 

Meia volta, volver!!!

Um surto de bom senso pegou em cheio o nosso amigo Mauro Demarzo. O engenheiro e ex-professor da Unicamp e agora diretor da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, desistiu da mirabolante e genial ideia de colocar dois números em cada casa.

 

Corrigir o errado

Demarzo chegou à conclusão de que o melhor será corrigir rua a rua, alterando apenas os números que fogem da lógica. Exemplo: se numa determinada rua a numeração vai de 1.000 a 3.000 não cabe nesta uma casa de número 10.000. Assim, o número errado será corrigido. Parabéns!!!

 

Apae

E o prefeito Paulo Altomani (PSDB) recebeu vários elogios pela sua afirmação firme de que não permitirá o fechamento da APAE em São Carlos enquanto for prefeito. Aliás, como será que estes “iluminados” chegam a conclusões como esta hein, de acabar com o que está funcionando bem?

 

Negócio da Coréia

A Iesa, de Araraquara (273 km de São Paulo), se associou à multinacional Hyundai para a fabricação de 240 vagões de trem num negócio de R$ 788,1 milhões.

 

400 empregos

O contrato foi assinado na última semana em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A Iesa espera gerar até 400 novos empregos diretos na fábrica em Araraquara.

 

Ferroviário

O negócio envolve a Hyundai Rotem, empresa de material ferroviário da Hyundai Motor Group, e vai produzir os vagões para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

Governo do Estado

É o segundo contrato da Iesa com o governo do Estado de São Paulo. Em 2011, a empresa se associou à Alstom para a modernização de 22 trens do metrô da capital. Até agora, foram entregues ao menos sete trens.

 

Lixo hospitalar

A Secretaria de Saúde de Matão está fazendo uma campanha para alertar a população sobre a importância do descarte correto do lixo hospitalar. Mais de cinco toneladas de lixo hospitalar são recolhidas por dia nas quatro maiores cidades da região de São Carlos, segundo dados das prefeituras e da Associação Brasileira de Empresas Coletoras de Lixo.

 

538 toneladas

Em Araraquara, Matão, Rio Claro e São Carlos, são recolhidas 538 toneladas de lixo orgânico por dia e dessa quantia 1% é de material hospitalar usado em casa. Muitos moradores que aplicam medicamentos diariamente como insulina, por exemplo, jogam a agulha, a seringa no lixo sem nenhum cuidado, o que é um risco para saúde e para o meio ambiente.

 

McDonald’s condenado

O McDonald’s foi condenado a pagar R$ 4 mil a uma cliente que caiu e se machucou na lanchonete da Avenida Independência, em Piracicaba (SP), em agosto de 2012. A esteticista Talita Favarim, de 22 anos, teve uma luxação no braço depois que escorregou no piso molhado da loja. Ainda cabe recurso à decisão judicial.

 

Sem avisos

Talita contou que uma funcionária fazia limpeza do piso na unidade, mas que não havia avisos. “Eu não vi aquela plaquinha amarela mandando tomar cuidado. Fui perguntar para a moça que limpava e ela disse que estavam sem a placa. Ninguém sequer me ajudou. Tive que ir ao hospital e ficar quase um mês sem trabalhar”, disse.

 

Resposta do McDonald’s

 

O McDonald’s informou na manhã desta terça-feira (13), por meio de assessoria de imprensa, que “trata-se de decisão judicial não definitiva. A empresa informa que irá recorrer e tem por política não fornecer mais detalhes sobre processos judiciais em andamento”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x