5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/6/2013

Torpedos – 14/6/2013

13/06/2013 22h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/6/2013

Placas de ruas

 

Um interessante pedido foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Roselei Françoso (PT). É de autoria do petista um requerimento solicitando à Prefeitura a colocação de placas com indicação do nome das ruas e também a sinalização vertical e horizontal no prolongamento do bairro Jardim Medeiros.

 

Dificuldade

Segundo ele, todas as ruas do bairro já possuem a nomenclatura, porém ainda não possuem placas com a indicação.  Para o vereador, além de atender a disposição legal, a colocação das placas viria a facilitar “os serviços dos correios, entregas de transportadoras e afins, bem como a localização dos motoristas e pedestres” afirma.

 

Na contramão

Na contramão dos reajustes de tarifas de transporte coletivo, em Campinas o prefeito Jonas Donizette (PSB) decidiu reduzir o valor do busão de R$ 3,30 para R$ 3,20. Já pensou se a moda pega?

 

Musa

Dizem que os hacckers que invadiram os computadores da Prefeitura Municipal esta semana deixaram nas telas uma foto sensual da atriz Carolina Dieckmann. A global estava em trajes de Eva…

 

Novas eleições

Na sessão de terça-feira (11), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovaram, para o dia 4 de agosto, a realização de novas eleições majoritárias nos municípios de Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista.

 

Boa Esperança

Candidato à reeleição, no município de Boa Esperança do Sul (10.240 eleitores), Jaime Fortino Benassi (PMDB), obteve 56,28% dos votos, mas seu registro foi cassado por conduta vedada a agente público em campanha eleitoral. A legislação eleitoral prevê que, no caso de nulidade de mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser marcadas (Código Eleitoral – lei 4.737/1965, artigo 224).

 

Pompoarismo

A comerciante Luzia Alexandra da Silva, de 32 anos, perdeu a virgindade aos 19. Já a realização sexual, de acordo com ela, só aconteceu a partir dos 24 anos, quando Luzia teve os primeiros contatos com o pompoarismo – técnica oriental de exercícios eróticos de contração muscular vaginal que fortalecem o canal do órgão sexual feminino e proporcionam prazer tanto para o homem quanto para a mulher.

 

Curiosidade

A curiosidade pela técnica sexual surgiu na época em que Luzia começou a trabalhar com a venda de artigos eróticos, em Franca. O contato diário com os diferentes tipos de ‘brinquedos’ foi despertando cada vez mais a curiosidade da comerciante, que decidiu se apronfundar no assunto. “Comecei a vender produtos tailandeses, como bolas de ben-wa. As pessoas perguntavam o que era e eu explicava para que servia, mas eu mesma não sabia como usar. Foi aí que resolvi procurar um curso”, afirma.

 

Aluna

Luzia foi então para o Rio de Janeiro e para São Paulo, onde aprendeu técnicas de pompoarismo – durante seis meses, treinou passo a passo todos os tipos de exercício, e contou com a ajuda do então namorado – e atual marido – para colocar em prática os ensinamentos do curso.

 

Professora

O resultado foi tão positivo na vida de Luzia que ela resolveu compartilhar a experiência com outras pessoas. Há cinco anos, ela ministra cursos de pompoarismo em Franca e região, e diz que as técnicas de sedução funcionam com as clientes.

 

Rotina de atletas

Dieta balanceada e rotina de exercícios não são exclusividade de profissionais do esporte. Para a equipe que cuida dos animais de montaria para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos  – principal rodeio do país que este ano acontece entre 15 e 25 de agosto – touros destinados a competir são tratados como atletas.

 

Fortalecimento muscular

Um acompanhamento que visa o fortalecimento muscular depois que o animal geralmente completa 4 anos e que pode durar por mais de dez anos, de acordo com o veterinário Marcos Sampaio de Almeida Prado, um dos coordenadores do Ecoa – Centro de Estudo do Comportamento Animal do grupo “Os Independentes” – organizador do rodeio – e responsável pelos animais que serão utilizados na competição.

 

Alimentação balanceada

A disciplina alimentar e física inclui tecnologias como um robô instalado no lombo do bicho. A máquina, além de testar a capacidade de seu pulo, enrijece sua musculatura, segundo o coordenador do Ecoa. Os movimentos eletrônicos que simulam a presença de um peão são finalizados por controle remoto ao término de oito segundos.

 

Tecnologia

 

Passado esse tempo, o rendimento do animal cai, porque ele perde energia para dar sequência aos movimentos, segundo Prado. “Esse tempo não é aleatório. Depois de oito segundos, o animal se cansa. É como um atleta que percorre cem metros ou nada 400 metros”, explica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x