20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/3/2013

Torpedos – 19/3/2013

19/03/2013 11h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/3/2013

A volta

Para alegria de uns e tristeza de outros esta coluna volta hoje a ser publicada neste tradicional espaço, sempre contando com a ajuda de vocês, queridos leitores, para nos mostrar o que está escondido embaixo de certos tapetes…

 

76

E na convenção do PSDB, 76 militantes votaram e reelegeram o ex-deputado Lobbe Neto para a presidência do partido para mais dois anos. Bem que o nosso amigo Lobbe poderia aumentar o número de filiados, afinal 76 votantes é muito pouco para o ninho tucano! Ou não? E olha que agora o partido está no poder…

 

Samba de socialistas

Durante seu discurso na convenção do PSDB, o prefeito Paulo Altomani afirmou que muitos dos tais “pontos de cultura” são grupos de pregação socialista que gostam de fazer rodas de samba vestidos com camisas de Che Guevara e Hugo Chávez.

 

Não para 1 e Sim para 100

Ele afirmou que não vai ceder dinheiro para esta gente. “Cada vez que digo não para quem não precisa, como estes, eu ajudo 100 pobres”.

 

Resistência

Altomani também revelou que existe uma parte do funcionalismo público ainda resiste duramente à sua forma de governar a cidade. Segundo ele, depois de 12 anos muitos estão viciados no antigo sistema de poder.

 

Hospital Escola

O prefeito também revelou na convenção que pediu à atual direção da Sahudes, Organização Social que cuida da gestão do Hospital Escola que gostaria de uma troca neste comando. O tucano revelou que gostaria de ter, no hospital, gente de sua extrema confiança.

 

Bancando adversários

O ex-prefeito Dagnone de Melo desceu o guatambu no seu programa “Realidade Hoje”, na Rádio Realidade AM, na manhã de ontem. Ele afirmou que faltou coragem ao governo de deixar claro que muitos destes grupos de cultura eram aparelhados pelo Partido dos Trabalhadores. “Eles, do governo, tinham que falar que dinheiro público para é para patrocinar adversários políticos”.

 

Incubadora de candidatos

O nosso amigo Arauto afirmou que muitas destas ONGs de cultura se tornaram verdadeiras “incubadoras de candidatos a vereadores” bancados pela famosa Viúva.

 

Corredor 1

No Edifício Euclides da Cunha, prédio que sedia a Câmara Municipal de São Carlos existe um corredor entre a escadaria que dá acesso ao segundo andar e o os gabinetes do diretor administrativo da Casa, ao gabinete do presidente da Câmara e também à sala das sessões.

 

Corredor 2

Neste corredor costumava-se se reunir assessores, curiosos, desocupados e caçadores de cargos de confiança procurando vereadores e outras lideranças. O problema é que o corredor se tornava um verdadeiro “Cassino do Chacrinha”, com conversas altas, gargalhadas e gritos.

 

Corredor 3

Como a situação chegou a tal ponto de atrapalhar as sessões e dificultar as falas dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PSDB) teve a coragem de proibir a presença de pessoas que não são funcionários da Câmara ou vereadores naquele local.

 

Imprensa livre

Mas, ao contrário de algumas fofocas que circularam por aí, o trabalho da imprensa continua livre. Os repórteres podem acessar a sala de sessões pela porta que liga este local à área onde fica o público, que, por sinal, fica sempre aberta.

 

Fim do mercado de peixes

Parabéns ao presidente Marquinho por acabar com aquele mercado de peixes que existia  naquele local. Quem não tem o que fazer não deve “fazer” logo no prédio do Legislativo…

 

Exercício compulsório

Nesta segunda-feira, 18, quem foi ao Paço Municipal trabalhar ou visitar algum secretário municipal foi obrigado a fazer um exercício físico. Afinal, houve uma pane nos elevadores e, assim, para acessar do térreo ao quinto andares, somente usando a escada. Bem que o tal “Dia do Desafio” poderia ter sido ontem…

 

Boa ideia

Até que não seria má ideia manter os elevadores desligados. Afinal, o que tem de gente barrigudinha no governo municipal é uma grandeza…

 

Preparação para UFC

Será que estas caminhadas nas escadarias do poder seriam um treinamento para o UFC? Afinal, dizem que o pau anda comendo na casa da noca do Paço Municipal. Eta nós lá em casa, diria o caipira!!! E, antes de mais nada, perguntar não ofende….

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
maria aparecida boschi ribeiro
maria aparecida boschi ribeiro
11 anos atrás

Um ponto de vista é sempre a vista a partir de um ponto…

Helo
Helo
11 anos atrás

ahahahahahahahaha…. vou rir durante quatro anos pelo jeito. Pobre votando em tucano dá nisso. Agora eu quero ver onde vcs vão mandar os filhos de vcs no contraturno escolar, não vai mais ter a ONG dando cursos gratuitos não minha gente. Agora é nóis significa p no c do pobre…. ou vcs não entederam????

Beto
Beto
11 anos atrás

Eu só tenho uma coisa a dizer aos sãocarlenses: BEM FEITO!!! Não acharam que o PT era ruim? Não foram na onda do “é nóis”? Não quiseram “mudar pra melhorar”? Pois aí está a mudança e a melhoria. Da próxima vez, reflitam antes de votar. Ah, e não pensem que vai parar por aí! São Carlos vai regredir doze anos em quatro, pra dizer o mínimo. Espero que possam conviver com sua consciência, se é que tem alguma.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
11 anos atrás

Quando nosso estimado prefeito vai entender que já ganhou a eleição e que agora é hora de descer do palanque e trabalhar para a cidade? Esse revanchismo e perseguição só mostra a pessoa pequena e ignorante que ele realmente é.
É lamentável.
Que Deus nos proteja.

Mário
Mário
11 anos atrás

E essa viagem sessentista de clima de Guerra Fria? Vamos acordar, estamos em 2013, caça aos comunas já passou há uns 50 anos atrás! Agora o que importa é a cidade, não os azuis ou vermelhos. Parece briguinha de jardim de infância.

Mário
Mário
11 anos atrás

“viciados no antigo sistema de poder” quer dizer que os funcionários trabalham seguindo as leis e o código de ética do servidor público municipal. E agora estão relutantes em aderir à nova política da “lei sou eu”.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Esta me parecendo o lema reverse do Tiririca:
“PIOR DO QUE ESTÁ… VAI FICAR”
Triste hein..

Hugo
Hugo
11 anos atrás

Seria cômico se não fosse trágico ter um ridículo xerife “a frente” de nossa cidade; um ser humano que não consegue compreender quais são as atribuições de seu cargo e quais são as suas limitações; típico de alguém que ficou 25 anos tentando conseguir algo e, agora que conseguiu, está forçando a barra. São Carlos só tem a perder na gestão dessa pessoa ridícula.

Digo
Digo
11 anos atrás

Nunca vi tanta bobagem reacionária, autoritária e PSDBista falada ao mesmo tempo.

Emilaine
Emilaine
11 anos atrás

Típico de Führer Altomoney.

alertado
alertado
11 anos atrás

Chora viúvas do PT. Agora a cidade tem um chefe, afinal tem que ter né…..kkkk

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x