9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/10/2012

Torpedos – 20/10/2012

20/10/2012 12h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/10/2012

Matemática 1

 

Parece uma questão matemática a vitória do vereador Marquinho Amaral (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal de São Carlos para o biênio 2013-2014.

 

Matemática 2

Vamos lá! Marquinho tem o apoio do PSDB, que elegeu 4 vereadores. Também conseguiu o apoio do PMDB, com 4 parlamentares eleitos e também fechou com o PT, que também fez quatro cadeiras. Só aí o número de vereadores que o apoiam chega a 12.

 

Mais três

Para garantir sua vitória, Marquinho tem ainda a seu lado os votos de Edson Fermiano (PR), Penha (PPS) e do decano dos vereadores, Antonio Carlos Catharino (PTB). Então, são 15 votos.

 

Inverter a lógica?

Somente no caso de 6 superar o número de15, numa total inversão da aritmética, é que Marquinho deixará de vencer a parada. Se é que vai haver realmente alguma disputa pelo comando do Legislativo.

 

Dois prá lá, dois prá cá!

Na verdade, Marquinho comandará a Câmara nos primeiros dois anos de mandato. O outro pretendente, o campeão de votos e parlamentar de alta capacidade, Júlio César Pereira de Souza (DEM) deverá ser o presidente da Casa de Leis entre 2015 e 2016. Como diria Elis Regina, “são dois prá lá, dois prá cá”.

 

Julgamento

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ- SP) divulgou na quinta-feira (18) que Luiz Carlos Perin, o Chiba, acusado de mandar matar o vereador de Analândia, Evaldo Nalim, em outubro de 2010, será julgado pelo Tribunal do Júri de Itirapina.

 

Solto

Perin, que responde ao processo em liberdade, nega participação no crime. Ele ficou seis meses preso, mas foi solto em abril do ano passado. Ele também é acusado de intimidar testemunhas do caso.

 

Assassinato

O vereador José Evaldo Nalim foi morto em casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam sete vezes. A polícia acredita que o assassinato teve motivação política, já que Nalim dizia que recebia ameaças depois de ter feito denúncias de irregularidades na prefeitura.

 

Gravação

Em um áudio gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, a vítima disse que uma das ameaças foi feita pelo ex-prefeito José Roberto Perin, irmão de Luiz Carlos Perin.

 

Outra morte

Outro suspeito do assassinato, André Picante, morreu em janeiro de 2011, após ser atropelado por um carro em uma rodovia próxima a Carapucuíba, na região metropolitana da capital paulista.

 

Fraude no Sem Parar

Um empresário do ramo de transportes foi preso em Rincão, na noite de quarta-feira (17), acusado de fraudar os dispositivos de pedágio conhecidos como ‘Sem Parar’. O suspeito, de 35 anos, foi detido por policiais civis de Araraquara.

 

Prejuízo

Usando nome de pessoas desconhecidas, o empresário instalava os dispositivos e evitava a cobrança. A empresa responsável pelo sistema identificou um prejuízo de R$ 200 mil neste ano. O empresário, que já tinha passagem criminal por receptação, negou o crime, mas foi preso. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara.

 

Amplicabos

Na segunda-feira (15), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos organizou um protesto das trabalhadoras na Amplicabos, que foram demitidas há cerca de uma semana pela empresa, que encerrou as atividades na cidade sem dar uma explicação a ninguém, inclusive ao sindicato. A manifestação aconteceu na sede da fábrica, instalada em São Paulo.

 

Promessas

Há cerca de 1 ano e meio a empresa anunciou sua instalação em São Carlos, se apresentou ao prefeito, secretários municipais, demais autoridades, enfim, se apresentou à cidade com muitas boas promessas e os trabalhadores a receberam com o melhor que podiam oferecer, sua mão de obra.

 

Desativação

No último dia 7 de outubro, de forma absolutamente inesperada, no domingo quando ninguém imaginava, as trabalhadoras e trabalhadores receberam telefonemas informando que estavam todos demitidos e a empresa estaria encerrando suas atividades em São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marcos
marcos
11 anos atrás

Esse marquinho é uma negação, fora…
O paraná dá de 10 a zero nesse mané

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x