15 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/12/2016

Torpedos – 21/12/2016

21/12/2016 10h37 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/12/2016

Estacionamento

Esse buraco na rua Pastor Bento, no bairro Jacobucci, ganhou uma utilidade: agora serve como estacionamento de moto, como nos mostra Nelsinho Pereira.

Indicação

O ex-prefeito do Campus da USP São Carlos, Dagoberto Mori, deve ser o secretário de Serviços Públicos, comenta-se à boca pequena, nos bastidores da política.

Força

Dagoberto Mori tem uma ligação forte com o ex-prefeito Dagnone de Melo (PSD), o que desmonta a tese de pouca influência do político na gestão de Airton.

Indicações

O futuro secretário de Trânsito, Coca Ferraz, também é ligado a Dagnone de Melo, assim como, evidentemente, o genro Giuliano Cardinali, que deve responder pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Nome

Nos bastidores, comenta-se que a indicação do secretário de Saúde, Caco Colenci, teria o dedo de Dagnone de Melo. Logo, essa história que Melo tenta colar na mídia, que o compromisso dele terminou na transição, aparenta ser papo para bovino tirar um cochilo. No popular: conversa pra boi dormir.

A vida tem dessas coisas…

E pensar que um determinado político manjado da cidade dizia que Airton Garcia não tinha capacidade para administrar um carrinho de pipoca… dentro de poucos dias, o empresário será prefeito de São Carlos.

Manobra

Grupos ligados a Airton Garcia asseguram. A relação entre Santa Casa e Prefeitura será harmoniosa se Antônio Valério Morillas Júnior deixar a provedoria do hospital. Tem cidadão que faz política com o fígado em São Carlos.

Conversa 

O secretário de Saúde, Caco Colenci, esteve na Santa Casa anteontem. O assunto discutido foi a questão do extrateto. A coluna espera que uma harmonia entre os entes, caso contrário quem sofrerá é a população que depende do serviço público de saúde, que por sinal faz parte do eleitorado de Airton Garcia.

Animação

O vice-prefeito Claudio Di Salvo está bastante animado. Ele deve disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. Será que pelo PTB?

Cutucadas 

O vereador Penha (PV) sabe provocar. Nas redes sociais, ele insinuou que na sessão extra da Câmara de ontem, seriam colocados ‘jabutis’ para o parlamento apreciar. “Assim como na sessão extraordinária de 13/12/2016, onde deram entrada mais de uma dezena de Projetos oriundos da Prefeitura, de afogadilho, os quais chegaram às 17 horas, sem a menor chance de análise, não sabemos o que virá amanhã [terça-feira, no caso]”.

Cutucadas II

Penha elencou os ‘jabutis’. “Você é a favor de alguns projetos que podem explodir amanhã, na calada da “tarde”?: Aumento do salário do prefeito para 26 mil?; aumento dos salários de secretários municipais para R$ 13,5 mil?; aumento dos subsídios para vereadores?”.

Resultado

Os projetos não entraram na ‘calada da tarde’ conforme expressou Penha, mas a manifestação deixou furioso o presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB). Segundo ele, a legislação não permite a inserção de assuntos de última hora na pauta, em caso de sessão extraordinária e que jamais colocaria em pauta assuntos polêmicos, sem a anuência do parlamento.

Quem avisa…

Airton Garcia: tome cuidado com nepotismo. Quem avisa, amigo é.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x