20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/3/2013

Torpedos – 22/3/2013

22/03/2013 12h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/3/2013

VW 60 anos

A Volkswagen comemorou 60 anos de atividades no Brasil com uma festa de gala no Espaço São Paulo, na capital paulista. O evento foi fantástico e o presidente mundial da VW, Thomas Schumann, reforçou todo seu crédito no mercado brasileiro. Ele mostrou um belo filme que retratou desde JK e o início da indústria automobilística até os novos lançamentos da empresa.

 

Presente na vida

Na verdade, a marca VW está presente na vida da maior parte dos brasileiros. Desde o Fusca, passando pela Kombi, o Gol e os novos modelos, a marca alemã se consagrou no Brasil e faz parte do cotidiano do nosso povo. Isso é inegável.

 

Gol de placa

O melhor discurso durante a solenidade foi do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Mostrando que tem o dom da palavra, Afif falou de JK e dos anos de ouro do início da industrialização no Brasil.

 

Chave de ouro

Ao final, fechou com chave de ouro, afirmando que pretende comprar um Fusca conversível como aquele com que Juscelino inaugurou a fábrica da Volks há 60 anos.

 

Fábrica de motores

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, destacou a importância dos novos motores Volkswagen e também da importância da inovação tecnológica no processo produtivo, que tem marcado a saga da montadora no Brasil.

 

São Carlos presente

A direção de São Carlos esteve presente com o gerente Andreas Hemann e vários diretores. Os sindicalistas de São Carlos também marcaram presença, como destaque para  o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Erick Silva, e o vereador Ronaldo Lopes (PT), que representou a Câmara Municipal.

 

Show de gala

Para fechar o evento, a Orquestra do Maestro Júlio Medaglia e a cantora Ana Carolina deram o tom, com um show espetacular que arrancou aplausos de todos os presentes. Parabéns à VW e muitos anos de vida!

 

Rodeio

O município de Dourado vai fazer a festa de peão, depois de 16 anos. Parece que  agora Ribeirão Bonito pode também entrar no rol das cidades com rodeio. E em São Carlos como fica? Perguntar não ofende…

 

Parada Gay

Parada Gay, como fica? Dizem que o governo municipal já rifou o evento, mas não tem coragem de divulgar. Mas a data vai chegar e, desculpem o trocadilho, o governo terá que sair do armário…

 

Cinema em Santa Eudóxia

Na última terça-feira, 19 de março foi realizada, no distrito de Santa Eudóxia, numa noite chuvosa e fria, a estreia da temporada 2013 do Cineclube Casa de Pedra.

A Casa lotou para a exibição do filme “Dioguinho”.  produzido na cidade de Brodósqui e encenado por artistas amadores.

 

Preço de banana

Os custos de produção equivalem a menos do que foi gasto em produzir três segundos do filme Lincoln; a paisagem é quase idêntica à que se vê das janelas das casas das extremidades do distrito.

 

Bandido lendário

Escolheu-se o filme porque Dioguinho realizou alguns de seus feitos na região de Santa Eudóxia. O temerário matador acabou sendo executado (ou, digamos, acabou desaparecendo…) numa canoa de pescadores, em pleno Rio Mogi, não muito distante de São Carlos. Enfim, o bandoleiro-herói está no imaginário dos moradores do distrito. Foram servidos chá e pipoca para a assistência, constituída por moradores de todas as idades.

 

Temperando com Alho

Como prólogo ao filme, o cinéfilo e culto Getúlio Alho (coautor do livro Faroeste Caboclo e diretor do ICACESP) discorreu sobre o contexto histórico e artístico em que se construiu o filme Dioguinho. Também foi apresentado um vídeo documentário que, de resto, acompanha o livro de Getúlio Alho e Névio Dias.

 

Iniciativa interessante

Na verdade está de parabéns o coordenador de Cultura, Ney Vilela por esta iniciativa. Afinal, os moradores de Santa Eudóxia são tão sãocarlenses quanto qualquer outro ser humano nascido nesta cidade. E o que vemos é que um lugar muitas vezes esquecido pelos governantes! Valeu, Ney!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Amália Dias
Amália Dias
11 anos atrás

Relendo matéria de dezembro de 2012 sobre a proteção aos animais abandonados, a afirmativa me chamou a atenção, pela incoerência entre menção e ação: “Já a vereadora […….] não teve dúvidas ao afirmar que todos abraçaram a causa dos animais e que a união de esforços trouxe bons resultados, referindo-se a aquisição do veículo e a compra do equipamento de raio-X.” Fonte: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2012/162989-departamento-de-defesa-e-controle-animal-recebe-veiculo-e-hospital-veterinario-aparelho-de-raio-x.html
Todos, quem? Esforços para a compra do equipamento e veículo, ok! E os esforços para recolher animais abandonados, aqueles que seriam usuários desse benefício, porque não existem? Há privilégio entre esses também?
Estou solicitando ajuda do setor (in)competente da prefeitura para que se recolha um cão em estado lastimável, que se encontra na praça próxima ao viaduto da UFSCAR, sem sucesso. Há dias o animal vem sofrendo maus tratos de moradores de rua e bêbados que também se alojaram ali, e a cada dia que passa nota-se o avanço do definhamento e da fragilidade desse ser. Tentei alimentá-lo mas a agressividade e grosseria dos bêbados – tão vítimas quanto – me impediram. Não posso acolhê-lo no meu pequeno quintal que já abriga outros tantos que estavam na mesma situação. Aliás, a prefeitura seria bem rápida em me aplicar uma multa por excesso de animais acolhidos, insalubridade, e tantas outras baboseiras cujo fim é arrecadar.
Animais abandonados precisam de ação concreta e imediata; não necessitam de máquina fotográfica para registrar e colocar no jornal, não precisam de propaganda, aliás, quem precisa de propaganda são os que se elegem levantando uma bandeira que seduz o eleitor de boa fé e que de fato ama os animais. Até eles são usados… Não basta colocar meia duzia de cães e gatos num espaço e abri-lo à visitação; o que vemos nas ruas e praças é muito mais que isso; o sofrimento e abandono constatado in loco fala muito mais alto que qualquer propaganda e mexe muito mais com a nossa razão e sensibilidade.
Já tive experiências negativas anteriores em relação a esse (des)serviço da prefeitura; por diversas vezes solicitei que fossem buscar um cão, bem próximo de onde se encontra o atual; os funcionários do canil até foram lá, mas não levaram. E o pastor-alemão acabou agonizando e morrendo ali na calçada. Sem ajuda, esse também vai morrer ali, aos poucos, de fome, de sede e de maus tratos.
O que vale não é o que se diz, mas o que se faz. Se quem pode fazer cumprir o que foi prometido estiver lendo isso… mostre-me que estou errada e aja! Caso contrário, faça um favor a si: Deleta meu nome daquela lista de Natal, Aniversário, Dia disso, daquilo e principalmente na época de eleição e pare de me mandar cartões e propaganda. Economize a verba porque promessas não me convencem mais. Que decepção!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x