3 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/3/2013

Torpedos – 26/3/2013

26/03/2013 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 26/3/2013

Airton na área

Airton Garcia esteve no último domingo em um bar da rua Conde do Pinhal onde falou cobras e lagartos sobre a atual gestão municipal. Ele também lamentou o possível cancelamento do Campeonato Mundial de Balonismo. Segundo ele, por várias características, o balão é um símbolo do atual governo.

 

Arroz com feijão 

O médico e ex-secretário municipal de Saúde de São Carlos, Alberto Labadessa, fez, no último domingo, uma das recomendações mais sábias aos atuais prefeitos: “Façam o arroz com feijão bem feito, cuidando dos problemas básicos da saúde, das ruas, das escolas e etc! Parem de inventar montadoras, Cidades de Energia e outras utopias, que gastam tempo energia e dinheiro e podem resultar em nada”. Falou e disse!

 

Síndico do prédio

Aliás, como esta coluna já disse lá atrás, prefeito é apenas o SÍNDICO DO PRÉDIO, NADA MAIS QUE ISSO!!! É alguém pago por todos nós, com nossos impostos, para gerir este dinheiro para prestar serviços públicos. NADA MAIS QUE ISSO. Precisamos parar de imaginar que um prefeito seja um super-herói, dotado de poderes extraterrenos ou um grande gênio do mal. Vamos cair na real!

 

Glaucius Oliva nas Amarelas

Quem está nas páginas amarelas da VEJA desta semana é o nosso amigo Glaucius Oliva, de quem falamos nos torpedos do último domingo. O presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). 

 

Chacoalhada

Na entrevista, Glaucius fala dos problemas burocráticos que atrapalham o mundo da pesquisa e também de outros temas, como a necessidade de se dar uma “boa chacoalhada” no mundo das universidades, a começar pela Graduação. Ele criticou o excesso de aulas expositivas com carga horária absurdamente elevada e aulas maçantes. Também fez críticas leves à falta de objetivo de algumas pesquisas.

 

Sexo dos Anjos

Na verdade (e isso é opinião da coluna), muitas pesquisas científicas mais parecem a busca da descoberta do “sexo dos anjos”, tamanha a sua inutilidade. Tudo sob o patrocínio da boa e velha Viúva.

 

Contra cotas na Pós

Glaucius fez afirmações que podem gerar polêmica. Ele se colocou radicalmente contra uma política de cotas na Pós-Graduação das universidades. Segundo ele, “depois de uma graduação, as diferenças na largada da vida acadêmica já deveriam ter sido sanadas há tempos. Se elas não foram, infelizmente, não é possível almejar um mestrado, muito menos um doutorado. Neste olimpo deve estar gente verdadeiramente preparada para atuar na fronteira do conhecimento, com alta capacidade para inovar e gerar riqueza”.

Dissídio coletivo 

Continua correndo na Justiça do Trabalho, mais precisamente no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, o Dissídio Coletivo que vai definir a convenção coletiva de trabalho de hoteleiros e gastronômicos do ano de 2012.

 

Emenda pior que o soneto

Na verdade, como reza aquele velho ditado: “sempre é melhor um péssimo acordo do que uma excelente demanda”. Caso o TRT dê ganho de causa aos trabalhadores, as empresas do setor de Bares, Hotéis e Restaurantes terão que arcar com um custo enorme para pagar todos os atrasados e ampliar o salário atual. Será um acréscimo fantástico do chamado “custo fixo”.

 

Livres

Somente estão livres destes problemas as cerca de 450 empresas que, de forma sábia, negociaram de forma direta com o Sintshogastro, comandado com responsabilidade e firmeza pelo seu presidente Manuel Pires, torcedor da Lusa e do Vasco.

 

Leilão 

Será realizado no dia 13 de abril, a partir das 14h, o 4º Leilão Anual Agrindus Letti. O evento acontecerá em Descalvado, no quilômetro 31 da Rodovia SP-215 (Estrada entre Descalvado e Carlos).  

 

200 animais 

O leilão contará com 200 animais selecionados, sendo 160 bezerras HPB/Girolando; 30 novilhas HPB PO prenhas e 10 vacas de primeira cria HPB PO. Os animais no leilão terão provas genômicas, avaliação genética e marcadores moleculares.

 

Destaque

A Agrindus destaca-se com 68 anos na atividade pecuária, com produção diária de 50.000 litros Tipo A Letti. Informações www.leiteletti.com.br

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
jão
jão
11 anos atrás

Esse leite a agrindus é de excelente qualidade, mas o preço tá salgado demais.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x