5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 31/01/2014

Torpedos – 31/01/2014

31/01/2014 06h52 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 31/01/2014

Análise

 

A lista com os possíveis 30 cargos de confiança que sairia no Diário Oficial desta sexta-feira, 31, acabou não saindo. Os boatos que sustentaram essa história durante toda a semana acabaram perdendo força. Mas existe um estudo para trocas pontuais no governo Altomani.

 

Análise II

No final da noite desta quinta-feira, 30, o secretário de Governo Júlio Soldados atendeu a coluna Torpedos e afirmou que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) solicitou aos secretários um raio-x de cada equipe para identificar pessoas que não se adaptaram ao serviço público.

 

Promessas

Soldado foi contundente ao afirmar que no primeiro ano de governo, Altomani tinha compromissos de campanha com algumas pessoas, mas chegou a hora de trocar aquelas que não se encaixaram na sistemática do governo.

 

Kit Uniforme

“Mais do mesmo”. Esta expressão pode identificar a proposta do governo Altomani em licitar a compra dos uniformes para a rede pública de ensino. Segundo Soldado, o prefeito não vai abrir mão dos dez itens que irão compor o kit uniforme.

 

Kit Uniforme II

Eles vão abrir nova licitação para comprar os vestuários e sapatos que compõem o kit e pretendem ter em até 75 dias os uniformes prontos para a garotada. Espera-se que dessa vez a empresa que irá prestar serviço à prefeitura não esteja na lista suja do governo, como anteriormente.   

 

Broa

O prefeito de Itirapina, Zé Maria, foi à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos para pedir ao secretário Edson Giriboni verba para a construção de uma  Estação de Tratamento de Esgoto para o balneário do Broa. Segundo informações, o projeto, orçado em R$ 15 milhões, começaria do zero, com canalização do esgoto e tratamento dos resíduos.

 

Crise

Há indícios que uma empresa de eletrodoméstico de São Carlos pediu recuperação judicial na semana passada. Na seara dos boatos, se diz que os fornecedores dessa empresa estão há dois meses sem receber, e que os contratos com os bancos estão no mesmo caminho.

 

Crise II

Em uma sondagem da coluna Torpedos com o empresário em questão, o assunto foi desmentido. Ele alegou que a proposta dessa empresa é uma mudança de estratégia: pagar os fornecedores à vista, diante das incertezas do mercado brasileiro. E que a empresa está estabelecida e forte.

 

Reticente

Repercutindo o assunto no sindicato dos metalúrgicos, o presidente Erick Silva disse que não acredita na resposta do empresário. Reticente, Erick afirmou que tal empresa é a que mais descumpre acordos com o sindicato e a que menos respeita os empregados.

 

Turbulências

Parece que 2014 traz sérias mudanças – para pior, evidentemente – no segmento empresarial. Uma empresa de porte internacional estabelecida em São Carlos parece viver uma turbulência com a perda de uma fatia do mercado. Cogita-se que toda a diretoria será trocada, e que perto de 800 funcionários serão demitidos.

 

Turbulências II

Um dos diretores dessa mesma empresa falou com a coluna Torpedos na tarde de ontem. Ele negou todos os fatos e garantiu que não existe nenhuma mudança brusca. Quanto ao número de demissões, ele disse ser, no momento, prematuro discutir o assunto, mas também não negou que existirão demissões na empresa.

 

Promessa

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) até agora não cumpriu a promessa de criar a Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida .O último discurso em 16 de Outubro foi: ” Esse é mais um compromisso que nós vamos honrar, já no final deste ano”, completou Altomani. No entanto…

 

Mais uma

A área de Segurança Pública ,que é a segunda colocada na lista de preocupações da sociedade, está abandonada na cidade. Sob o comando de Pedro Caballera, o setor está parado. Já passou da hora de ter profissionais qualificados e uma Secretaria com orçamento e quadro de funcionários. Em uma cidade que tem nove furtos e dois roubos por dia, a coisa está ficando feia.

 

Aero-Willys

 

Comenta-se na cidade que durante a exposição de autos modificados,  no recinto da Exposhow, alguns pilotos fizeram demonstrações de arrancadas no terreno baldio que existe nos fundos do prédio, e que dentre eles estava um vovô maluco de 84 anos acelerando seu Aero-Willys azul, sem fazer feio. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x