9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 5/10/2013

Torpedos – 5/10/2013

04/10/2013 22h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 5/10/2013

Golaço

 

E o prefeito Paulo Altomani (PSDB) fez ontem um golaço. O saco de bondades que o governador Geraldo Alckmin apresentou em abril deste ano começou a dar frutos. E assim, ontem o prefeito anunciou a implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec).

 

Cala a boca

O anúncio calou a boca de muitas aves de mau agouro que torcem contra a cidade. As inscrições para o vestibular do curso de Gestão Empresarial já começam na próxima terça-feira, dia 8 de outubro.

 

Onça sedenta

Em Ibaté está chegando a hora de a onça beber água ou de vermos quem tem garrafa vazia para vender, como diria o matuto. Lu Spilla (PSDB) e Júnior Trevisan (PTB) disputam os votos de mais de 24 mil ibateenses.

 

Disputa acirrada

Apesar de alguns boatos espetaculares, a disputa deve ser acirrada e quem ganhar deve levar por pouco. O importante é que depois de fechadas as urnas e declarado o vencedor, os ânimos se acalmem e que o novo prefeito ou prefeita possa governar em paz.

 

Prorrogação

Porém, quem acompanha política de Ibaté jura que as brigas devem continuar num ritmo de “prorrogação” da campanha eleitoral. Se isso se confirmar, será lamentável, pois a cidade caminhará de marcha-ré, perdendo espaço para outros municípios.

 

Calma oriental

Vejam o caso de Itirapina, onde o clima política é morno. O prefeito Zé Maria (PMDB) acaba de conquistar a fábrica da Honda, que vai gerar 2.000 empregos diretos e que está promovendo uma verdadeira revolução no município.

 

Redução de jornada

Medida que recebeu o apoio das lideranças partidárias da Câmara, a redução da jornada de profissionais da saúde em São Carlos (232 km de São Paulo) será tema de audiência pública desta quarta-feira (2), no Legislativo.

 

30h semanais

A proposta do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos de São Carlos) é reduzir de 40 horas para 30 horas semanais a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e dentistas, por exemplo.

 

Apoios

O presidente da Câmara, Marco Amaral (PSDB) diz que a proposta tem o apoio unânime dos vereadores, mas encontra resistência no governo tucano da cidade. Segundo Amaral, o secretário de Governo, Júlio Soldado, demonstrou “preocupação, porque teria que contratar mais servidores”.

 

Quem paga a conta?

A questão é que é fácil oferecer benefícios e privilégios. O político, em geral, está sempre querendo fazer agrados em busca dos votos. Mas e o povo, que terá que pagar mais impostos? Como fica?

 

Descalvado 1

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou na quinta-feira (3) a resolução que marca para 1º de dezembro as novas eleições para prefeito e vice em Descalvado (SP).

 

Descalvado 2

O candidato mais votado em 2012 teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. O registro dos novos candidatos deve ser feito até 19h do dia 1º de novembro.

Com a decisão, 24.962 eleitores de Descalvado voltarão às urnas. Somente poderá votar os  inscritos até 4 de julho.

 

Novo calendário

O novo calendário prevê que a propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 2 de novembro e no dia 14 começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

saiba mais

 

Cassado

A eleição de outubro de 2012 foi anulada porque o candidato mais votado, José Carlos Calza (PSDB), teve seu registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal quando foi prefeito, entre 2004 e 2008. Calza concorreu  e obteve 9.757 votos, o que representou 54% dos votos válidos.

 

Interino

 

De acordo com a legislação eleitoral, quando o número de votos nulos atinge mais de 50% dos votos, uma nova eleição deve ser marcada. O presidente da Câmara Anderson Aparecido Sposito (DEM) está à frente da Prefeitura desde o dia 1 de janeiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x