11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 9/3/2014

Torpedos – 9/3/2014

10/03/2014 11h26 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 9/3/2014

Sob análise

 

Quanto à candidatura a deputado federal, Lobbe Neto afirmou que ainda está sob análise para identificar o quadro político da região e saber se vale a pena ou não sair na busca de votos. O que se fala nos bastidores é que com o fraco desempenho do governo Altomani, Lobbe tem mais incertezas que certezas em 2014.

 

Obras

Na tentativa de valorizar o partido, Lobbe contou que Altomani tem “grandes” obras para inaugurar, como a escola do jardim dos Coqueiros e a ampliação do Fórum Civil, tudo isso com o dinheiro do Estado, como ele não se esqueceu de frisar.

 

Nepotismo

Um radialista da cidade tem falado do nepotismo dentro da Prefeitura. O tal locutor proclama nomes e sobrenomes das pessoas que ocupam cargos dentro no governo, mas que estariam impedidas diante da legislação, já que são parentes de secretários e vereadores.

 

Nepotismo II

Até onde se sabe, um vereador do PSDB optou em tirar seu filho do Saae com medo de ser machado pela sombra do nepotismo. Hoje esse filho está em um banco privado. Mas infelizmente outros políticos ainda não tiveram o mesmo “medo” e mantêm parentes em cargos estratégicos na Prefeitura.

 

Decisão

A Vara do Trabalho de Araraquara determinou que a empresa de cigarros Souza Cruz se “abstenha de realizar investigação interna sem a observância de princípios e garantias constitucionais da ampla defesa, da dignidade da pessoa humana, do direito à informação e da presunção da inocência”, sob pena de multa de R$ 50 mil por trabalhador prejudicado.

 

Decisão II

Pelo que traz o texto do Ministério Público do Trabalho, quem entrou com uma ação civil pública, identificou que motoristas e representantes comerciais da empresa foram acusados de repasse irregular de produtos e notas fiscais, por isso, a gerência resolveu convocá-los para um processo de investigação interna nas dependências de um hotel, em Araraquara.

 

Decisão III

Chegando ao local, lhes foi retirado os celulares particulares e chaves por seguranças não uniformizados. Segundo o depoimento de um deles, foram tratados “como bandidos”. Os gerentes da empresa, que conduziram o processo investigatório, agiram com excesso de rigor, “exercitando o seu poder diretivo com abusividade”, e ainda filmaram sem autorização todos os depoentes.

 

Responsabilidades

Não esta descartada a hipótese do prefeito Paulo Altomani e da secretária de habitação Launna Campagnole  responderem por improbidade administrativa pelo funcionamento irregular do salão de festas perto de onde foi encontrado morto o estudante da UFSCar. O Ministério Público já abriu um inquérito civil para apurar os fatos.

 

Responsabilidades

Segundo advogado especializado em administração pública, a falta de interdição da casa ainda por não ter o ‘habite-se’ e os alvarás correlacionados à liberação do espaço, pode abrir brecha na lei para a família do estudante buscar alguma indenização.

 

A pergunta

Com esse fato escancarado, que mostra uma deficiência na fiscalização, que é de pertinência da Prefeitura, surge uma pergunta que não quer se calar: quantas outras obras ‘clandestinas’ estão em atividade na cidade sem que o poder público tenha noção de sua existência? 

 

Reunião

Desesperada com o inquérito investigativo aberto pelo Ministério Público, Launna Campagnole marcou uma reunião às 17h30 da última sexta-feira com todos os cargos de confiança. Para atender à reportagem do Primeira Página no mesmo dia, a secretária se muniu de assessor de imprensa e assessor jurídico, temendo ser acuada por perguntas.

 

Milagre

Após a coluna Torpedos cobrar a presença dos subprefeitos nas visitas do prefeito nos bairros, o subprefeito da Vila Prado, Nivaldo Jesus da Costa esteve presente na visita a Unidade Básica da Redenção, colhendo os frutos de sua popularidade.

 

Pode ligar

O serviço de ligação gratuita via 0800 já está disponível para celulares.  Reclamações sobre vazamento de água ou da rede de esgoto podem ser feitas entrando em contato com o Saae através do telefone 0800-111064 para solicitar o reparo. Tomara que existam vários atendentes, porque o número de ligações deverá ser enorme.

 

Plano Diretor

Um cargo de confiança da Secretaria de Habitação confidenciou que o projeto de revisão do Plano Diretor já estava pronto pela antiga gestão. Esse projeto foi elaborado por uma equipe de engenharia contratada da USP. Por que será que a oposição não comenta nada sobre isso?

 

Reformas

A Prefeitura está anunciando uma série de reformas em Unidades Básicas de Saúde. Mas até agora, conforme relatos da vereadora Cidinha do Oncológico (SDD), nem as obras de reforma do Ceme que possuem ordem judicial foram concretizadas. Será mais um blá, blá, blá?

 

Contradição

A maioria dos vereadores critica o trabalho do vereador Júlio César Pereira (DEM) na pasta da Secretaria de Planejamento e Gestão. Mas agora com a sua saída já definida no fim do mês para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa paulista, nenhum de seus pares quer assumir a responsabilidade da pasta. Por que será?

 

Dissídio

O Sindicato dos Funcionários Públicos (Sindspam) e a Prefeitura precisam começar a divulgar os resultados das reuniões do dissídio coletivo deste ano. Como o prefeito está anunciando vários investimentos, os funcionários esperam que ele também valorize seus funcionários.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x