5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Estado de São Paulo atinge novo recorde na vacinação com 680 mil doses diárias aplicadas

Estado de São Paulo atinge novo recorde na vacinação com 680 mil doses diárias aplicadas

Meta é imunizar toda população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina até está próxima segunda-feira (16)

15/08/2021 13h30 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Estado de São Paulo atinge novo recorde na vacinação com 680 mil doses diárias aplicadas Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo alcançou novo recorde na aplicação de doses diárias da vacina contra a Covid-19. A marca foi atingida na última quinta-feira (12), com 680 mil doses aplicadas nos 645 municípios. O ritmo da vacinação segue acelerado e a meta do Estado é proteger toda população adulta com pelo menos uma dose até está próxima segunda-feira (16).

De acordo com os dados disponíveis na plataforma Vacina Já, foram aplicadas na última quinta-feira (12) 449.314 vacinas em primeira dose, 226.736 em segunda dose e 3.326 doses únicas.

Até as 10h10 da última sexta-feira (13), foram aplicadas 42.504.869 doses no estado de São Paulo, sendo que 88,21% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 26,87% da população geral do estado já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

Calendário

Após sucessivos adiantamentos do cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização), a campanha de vacinação prossegue em ritmo acelerado. A previsão é de que a partir de 18 de agosto seja iniciada a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos, iniciando-se por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x