5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ALL constrói duas passagens de pedestre em São Carlos

ALL constrói duas passagens de pedestre em São Carlos

19/06/2013 11h04 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
ALL constrói duas passagens de pedestre em São Carlos

A América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela manutenção da linha férrea que corta São Carlos, deu início à construção de duas passagens de nível para pedestres. Os locais, escolhidos por indicação da prefeitura, ficam localizadas no cruzamento da rua Jesuíno de Arruda com a rua Coriolano José Gibertoni, e no cruzamento da avenida Paulista com a rua Pietro Manzini.

 

As obras seguem uma determinação do Ministério Público Federal expressa em um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), datado de 6 de novembro de 2012, que ajusta 17 cláusulas, dentre as quais a realização dessas duas passagens de nível.    

A reportagem percorreu a região para ouvir a opinião de moradores. Uma senhora que mora no local há 40 anos, disse: “Por enquanto eu não tenho ainda o que dizer, porque não está terminado ainda. Sempre foi assim, agora é que eles estão mudando, mas é muito recente ainda para a gente falar alguma coisa”.

Natividade Aparecida Caetano, 68, moradora na região há 30 anos, diz: “Como estava antes não podia continuar. Volta e meia eu tinha que sair da minha casa para retirar os outros da linha”.

Segundo a moradora, era comum pessoas que estava atravessando a linha tropeçarem em meio a travessia: “Do outro lado tem o postinho, tem escola, tem o ponto do circular, e desse lado muita gente é de idade. Então como é que vão atravessar em um lugar que não tem condição”.

Apontando uma espécie de grande ralo que fica a margem do trilho, ela afirma: “Aí eu já vi gente fazendo sexo. Então estávamos abandonados. Estou satisfeita com o que eles estão fazendo”.

“Eu achava perigoso à noite. Agora é melhor”, diz Maiara Melo, que mora na região há 20 anos.

A assessoria de imprensa da ALL, por meio de nota, explica: “O objetivo das passagens é proporcionar segurança aos pedestres que fazem a travessia. Vale ressaltar que as passagens vão atender às normas de acessibilidade, podendo ser utilizadas por toda a população”.

O projeto prevê rampas de acesso de 47 metros de cumprimento paralelas à margem dos trilhos para atender, por exemplo, cadeirantes.   

A empresa afirma ainda que a construção de cercas no local busca dar mais segurança aos pedestres, evitando que eles atravessem pelos trilhos, e que as obras têm previsão de serem concluídas dentro de três meses.

Questionada sobre a realização de cercamento dos trilhos na região do CDHU, a ALL diz ainda não existir um prazo específico para cercar o local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
V. Orloff II
V. Orloff II
10 anos atrás

Espero que façam um piso de concreto nesta passagem, para que o pessoal ande mais rápido com qualquer tipo de calçado. Imagine isso em dia de chuva. Aguardemos………

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x