26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Arrecadação no mutirão supera as expectativas em Itirapina

Arrecadação no mutirão supera as expectativas em Itirapina

25/05/2017 11h30 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Arrecadação no mutirão supera as expectativas em Itirapina

A Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela realização da Campanha do Agasalho 2017, arrecadou milhares de peças de roupas durante o mutirão realizado na noite da última terça-feira (23), que percorreu todos os bairros do município. 

De acordo com a primeira dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, a ação superou as expectativas da organização da Campanha do Agasalho. “Foi um sucesso, cada ano é mais surpreendente a maneira com que a população acaba aderindo a uma campanha que vai ajudar outras pessoas. Podemos observar a solidariedade da população itirapinense e como o número de peças de roupas e cobertores aumenta a cada ano”, observou.

O mutirão envolveu mais de 140 voluntários e contou com o apoio de instituições da cidade, comércio e população em geral. “Temos que enaltecer a colaboração dos voluntários que foi fundamental para que o mutirão fosse um sucesso, aos comerciantes que doaram os brindes que serão sorteados aos participantes, e todos que colaboraram”, destacou a primeira-dama. 

O prefeito José Maria Candido (PMDB) e a primeira-dama estiveram todo o momento nas ruas liderando a ação. “Essa foi uma das muitas ações que realizaremos em prol da comunidade carente de Itirapina. A Campanha do Agasalho nos mostrou como a população itirapinense tem espírito solidário e é capaz de ajudar o seu próximo”, comentou o chefe do Executivo.

Devido à grande quantidade arrecadada, ainda não se sabe um total de peças de roupas e cobertores, mas pelo montante acredita-se ser milhares. “Estamos com um número bom de peças já doadas, não foi possível contabilizar o total ainda, mas é preciso somar mais esforços para que novas pessoas participem desse tipo de iniciativa. São várias as famílias que precisam de ajuda para suportar o frio”, disse Mari Leila. “Quem ainda não fez a doação e quer doar alguma peça pode levar na sede do Fundo Social”, completou.

Agora toda arrecadação será guardada e em seguida feita uma divisão de acordo com tamanho de cada peça e condições para depois serem entregues às pessoas cadastradas no Bolsa Família ou na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social da cidade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x