16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro de Convivência do Idoso completa 10 anos

Centro de Convivência do Idoso completa 10 anos

16/04/2013 11h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Centro de Convivência do Idoso completa 10 anos

O Centro de Convivência do Idoso de Ibaté “Maria Catarina Cavichioli Valério” completa 10 anos hoje, 16 de abril. Segundo a terapeuta ocupacional Vanessa Mochida Viviane, durante toda a semana a casa estará em festa.

 

Diante da preocupação com os idosos que ficam sozinhos em casa, sem ter com quem conversar, pra quem contar suas histórias, suas preferências e descendência, foi criado esse centro de convivência, onde eles são atendidos durante os dias da semana e participam de atividades com voluntários que ajudam na casa.

A terapeuta explica que os idosos de Ibaté chegam à casa a partir da 8 horas e ficam até as 17 horas; existe um transporte gratuito que vai de casa em casa pegando e devolvendo cada frequentador.

Todos os trabalhos se desenvolvem sob supervisão de profissionais capacitados. A assistência prestada pelo CCI e a qualidade das relações estabelecidas têm demonstrado, na prática, ser de grande importância para evitar idosos solitários e doentes. O centro atende idosos com mais de sessenta anos e para eles são oferecidos, terapia ocupacional, convivência social, esporte, lazer e alimentação. “Eles também criam artesanatos com os quais depois é feita uma feirinha”, comenta Vanessa.

Durante essa semana quando a casa está em festa, será feito um almoço na sexta-feira ao meio dia, quando serão comemorados os 10 anos do centro e também e os aniversariantes do mês.

A terapeuta Vanessa lembra que a casa sempre precisa de alguma ajuda. Dessa vez, eles procuram voluntários que possam ajudar os idosos nos cortes de cabelo e manicures. “Muitas não conseguem pintar uma unha sozinha, então precisamos desse tipo de ajuda, uma vez por mês ou de acordo com a disponibilidade do voluntário”.

Para finalizar, a terapeuta convida a população a fazer uma visita e conhecer os trabalhos que são desenvolvidos com os idosos. “Eles gostam de receber visitas. Eles se sentem bem em contar suas histórias”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x