5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela 8ª Festa do Milho

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela 8ª Festa do Milho

12/09/2013 22h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela 8ª Festa do Milho

Realizada desde 2006, acontece neste final de semana a 8ª edição da Festa do Milho da paróquia de Santo Antônio de Pádua na Vila Prado. Serão 17 horas de festividade com atrações musicais, barracas de comida, bebidas e artesanatos. A festa acontece nos dias 14 e 15 de setembro, das 14h às 23h e 14h às 22h, respectivamente.

 

Segundo o padre Márcio André Massola Gaido, responsável pela paróquia, devem passar pelo evento durante o final de semana cerca de 30 mil pessoas. Para ele, a realização se tornou tradicional na cidade e chegar à oitava edição é importante para mostrar como a comunidade recebe positivamente esse tipo de evento. “Não é apenas a comunidade da paróquia, mas a cidade de São Carlos já espera pela Festa do Milho”.

O padre estima que tenha mais de 30 mil espigas de milho à venda e produtos como pamonha, cural, suco de milho, além da tradicional ‘Chica Doida’, um creme de milho com presunto, mussarela, linguiça de porco, calabresa, azeitona e palmito. “Comida feita com milho parece que todo mundo gosta, mas a festa terá outros produtos também, como, cachorro-quente, pastel, lanches, doces, sorvetes, entre outros”, conta Gaido, ao acrescentar que também terá artesanato e brinquedos para crianças. 

“No sábado, o grupo da Viola é atração. No domingo, haverá apresentações de duplas sertanejas”.

De acordo com o padre, as barracas começam a ser montadas hoje, mas a parte elétrica foi ajustada na tarde de ontem. “A paróquia, na realidade, empresta o espaço para que a festa seja realizada, os barraqueiros pagam um valor simbólico e o dinheiro arrecadado durante o evento fica para eles”, comenta. “Serão 35 barracas, sendo apenas duas com a renda revertida para a paróquia, a do bar e uma de milho. Essa é uma maneira de praticar a solidariedade, pois de certa forma ajudamos esses comerciantes, que conseguem um dinheiro para se manter durante o mês”, acrescenta.

A Festa acontece na Praça Roque Pinto de Barros, na Vila Prado.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x