5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidadania realiza o “Sensibilizando para a Diversidade”

Cidadania realiza o “Sensibilizando para a Diversidade”

26/08/2013 21h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cidadania realiza o “Sensibilizando para a Diversidade”

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), por meio da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual, vai realizar em São Carlos, o 1º Encontro “Sensibilizando para a Diversidade”. O foco do encontro é reunir educadores, gestores públicos, juízes e demais autoridades, para discutir e abordar questões relacionadas à diversidade sexual humana. O encontro tem como argumento o fato de que a informação é fundamental para vencer as barreiras do preconceito e da discriminação. “Ao buscar o conhecimento, exercitamos o respeito à diversidade humana. Munidos de informação, descobrimos que a maior barreira em relação às pessoas pertencentes a minorias sexuais é a nossa própria atitude”, declara a secretária Wiviane Tiberti.

 

O Encontro é uma parceria com a Assessoria de Gêneros e Etnias e o Museu da Diversidade. A palestra que será ministrada pelo jornalista Cássio Rodrigo, assessor de Cultura para Gêneros e Etnias, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, irá também esclarecer e falar sobre as diferentes minorias sexuais, tratando de alguns mitos e verdades sobre o tema e fornecer ferramentas para bem atender essa população.

O evento será realizado no dia 30 de agosto, às 14:30, no Auditório do Paço Municipal, situado à Rua Episcopal, 1575.

 

O PALESTRANTE

 

Cássio Rodrigo é jornalista, formado em Comunicação Social pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), trabalha na Prefeitura de São Paulo há 20 anos. Atuou na Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito, Assessoria Técnica-Legislativa, e foi Coordenador Geral da Diversidade Sexual, da Prefeitura de São Paulo entre os anos de 2005 e 2009. Nesse período participou da capacitação/sensibilização dos Guardas Civis Metropolitanos para a questão dos direitos e cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, na Cidade de São Paulo. Palestrou, em 2006, na I Conferência Internacional de Direitos Humanos para GLBT, em Montreal, sobre os temas de segurança pública e direitos dos homossexuais e os movimentos de Paradas do Orgulho, como ação política e social. Palestrou nas Conferências LGBT do Estado de Goiás e do Estado do Rio de Janeiro, em 2008. A partir de fevereiro de 2009, assumiu o cargo de Diretor Adjunto do Departamento de Humanidades da Prefeitura de Santo André, trabalhando com a construção das políticas públicas para os segmentos sociais vulneráveis, como mulheres, idosos, juventude, pessoas com deficiência, população negra, cigana e indígena e comunidade LGBTT. Em maio de 2010 assumiu o cargo de Diretor de Humanidades da Prefeitura de Santo André até 31 de janeiro de 2011. Atualmente está na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, como Assessor de Cultura para Gêneros e Etnias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x