16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Em Santa Eudóxia, falta de ambulância causa reclamações

Em Santa Eudóxia, falta de ambulância causa reclamações

17/04/2014 13h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Em Santa Eudóxia, falta de ambulância causa reclamações

Os moradores de Santa Eudóxia estão reclamando da falta de uma ambulância fixa no distrito. De acordo com relatos, faz quinze dias que o problema persiste e a Prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Secretaria de Saúde espera sanar o problema até a próxima semana. O vereador Roselei Françoso (PT), inclusive, cobrou da administração providências para minimizar os efeitos da falta do veículo.

 

Uma moradora que preferiu manter sigilo quanto à identidade disse à reportagem que na última quinta-feira (10), uma paciente com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) esperou o socorro das 11h30 às 16h30. “Santa Eudóxia é bem longe da cidade. A gente não pode ficar dependendo da ambulância de São Carlos. Precisam deixar o socorro aqui”, afirmou.

Na última terça-feira (15), a reportagem do Primeira Página deparou-se com o caso de Renato Aparecido de Souza, que tem cirrose hepática. Ele chegou à unidade às 7h e às 7h30 terminou de ser medicado, mas o socorro chegou por volta das 10h. “Faz uns dois meses que a situação dele piorou, com inchaço na barriga e muitas dores. Tem que ter ambulância porque a gente vive de salário e não tem como socorrer”, comentou a mãe dele, a doméstica Maria Aparecida de Almeida Mendes.

O vereador Roselei Françoso (PT), que também fez a denúncia, disse que a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fica fechada por conta da ausência do socorro. “Ficamos a 35 quilômetros do hospital mais próximo que é o Escola. O socorro demora, em média, quarenta minutos para chegar e outros quarenta minutos para transportar o paciente. É lamentável que o cidadão de Santa Eudóxia viva uma situação dessa”, disse o vereador.

 

SITUAÇÃO

No último dia 12 de abril, a reportagem informou que três ambulâncias do Samu se encontram paradas na garagem municipal para receber manutenção e aguardam os reparos necessários.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o deslocamento da viatura de Santa Eudóxia para São Carlos se fez necessário por conta dos veículos que estão em manutenção, mas que o problema deve ser resolvido na próxima semana.

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) reconhece o problema das ambulâncias quebradas e afirma que o governo toma providências. “O Samu é eficiente, mas precisamos consertar algumas ambulâncias que já pegamos quebradas. Nós pegamos uma frota sucateada e dentro de nossas possibilidades estamos consertando aquilo que herdamos, uma herança maldita que nos deixaram e por isso estamos botando ordem na casa”, afirmou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x