5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Envelhecimento Humano é tema de curso no Senac

Envelhecimento Humano é tema de curso no Senac

02/04/2013 19h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Envelhecimento Humano é tema de curso no Senac

 

O Senac São Carlos está com inscrições abertas para curso livre Envelhecimento Humano, que tem início em 16 e carga horária de 16horas.

 

Segundo Rafael Martins Ramassote, coordenador da área de saúde no Senac São Carlos, o curso é voltado para profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com idosos e a temática da longevidade e do envelhecimento, como também alunos de cursos das áreas da saúde. “A população de idosos está cada vez maior, não só no Brasil, mas em todo mundo. Diante deste fato, é necessário a capacitação profissional para atender este público. O curso Envelhecimento Humano oferecido pelo Senac permite aos profissionais da saúde ampliarem sua compreensão sobre este processo, melhorar sua prática profissional e se adequar às leis e amparos legais para o cuidado com os idosos”, explica.

O coordenador ainda frisa que o curso traz um panorama sobre o processo de envelhecimento humano. “O curso é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam iniciar na área de saúde. O aprendizado estimula a reflexão e permite uma visão crítica sobre os processos de envelhecimento dando suporte ao seu trabalho”, diz Rafael.

 

Atuação no mercado de trabalho

Rafael afirma o profissional que participa desse curso será capacitado para analisar e discutir as políticas de atenção ao idoso no Brasil, reconhecendo os avanços e os caminhos a serem ainda percorridos para a prestação de um atendimento eficiente e eficaz a esta população. “ O aluno será capaz de apurar as necessidades do idoso, reconhecendo o processo e a fisiopatologia do envelhecimento e a avaliação multidimensional do idoso, para subsidiar o planejamento de ações de atendimento a esta população. E ainda conseguirá identificar a área de atuação da equipe multiprofissional na assistência ao idoso; conhecer as grandes síndromes geriátricas que acometem essa população e os transtornos mentais e comportamentais que podem ser observados e sujeitos a cuidados”, finaliza o coordenador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x