16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Família faz campanha para trazer Renato Mecca de volta

Família faz campanha para trazer Renato Mecca de volta

21/02/2013 12h07 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Família faz campanha para trazer Renato Mecca de volta

O professor de Educação Física são-carlense Renato Cordeiro Mecca está internado na UTI em Cingapura, após sofrer um acidente de moto na Indonésia, em 24 de janeiro. A família quer que ele continue o tratamento aqui no Brasil, mas não tem condições financeiras para assumir todas as despesas e, por isso, deu início a uma mobilização para conseguir trazê-lo de volta.

 

O retorno de Mecca tem custo de aproximadamente R$ 270 mil, que engloba o transporte aéreo, a equipe médica, os equipamentos e o custo do hospital que está internado em Cingapura.

De acordo com a família, uma cirurgia foi realizada para a reconstrução das vértebras quebradas durante o acidente e, segundo o médico, houve uma lesão medular, porém ainda não se sabe a gravidade. “O médico responsável acredita que não houve ruptura da medula, mas existe um grande edema. Renato está paralisado do pescoço para baixo, não conseguindo mexer nem o diafragma para respirar. Agora o médico aguarda a reabsorção do organismo para saber o tamanho do comprometimento”, diz a mãe de Renato, Maria Beatriz Cordeiro Mecca.

O pai, Antônio Carlos Mecca, conta que o avião UTI será necessário, já que Renato ainda não consegue se mexer ou respirar sozinho. Além disso, são muitas horas de voo, precisando ter monitoramento para possíveis emergências durante o traslado. “A lesão medular ocasionou um desligamento do sistema muscoesquelético dele e, por isso, está conectado a um respirador. Ele perdeu, esperamos que temporariamente, a capacidade de contração da musculatura do diagrama, responsável pela respiração, assim como o reflexo de tosse, contribuindo para a formação de muita secreção no pulmão e pneumonias”.

Renato está com 33 anos e mora na Indonésia há seis anos. Após saber do acidente, seu irmão, Guilherme Mecca, foi para lá para ajudar no que fosse possível e fazer comunicação entre os médicos e a família dele aqui em São Carlos. “Desde quando soube do acidente, Guilherme já partiu. Ele nos dá notícia todos os dias pela internet. Renato está com uma aparência tranquila”, relata a mãe, que ainda conta que ele sempre foi muito forte e agora é sua vez de dar força para o filho. “Eu tenho que dar força para ele, peço muita oração, muita corrente vibratória. A caminhada vai ser dura daqui para frente, um moço que sempre gostou de aventura, agora está preso em uma cama. Eu tenho Deus em primeiro lugar, somos muito ligados nessa linha religiosa e meu filho está muito confiante, mesmo sabendo da gravidade do caso e do transporte dele para cá”.

 

CAMPANHA – Como a família não tem condições de custear todo o procedimento de transportar o professor para cá, deu início a uma campanha e, segundo Maria Beatriz, o resultado está sendo muito positivo. “A campanha está muito boa, me tocando muito. Qualquer ajuda é bem vinda. Estamos recebendo muita corrente de oração, muito respaldo de pessoas que, muitas vezes não têm nada, mas querem contribuir de qualquer forma. É um carinho enorme e nós acreditamos que tudo dará certo. Eu tenho falado muito que estou doida para dar um beijo naquela careca, ver meu filho de perto, mas tudo tem sua hora e a hora é de Deus. Desejo que tudo seja feito com muita segurança, que ele seja muito bem monitorado e que ele venha da melhor maneira possível”, desabafa Maria Beatriz.

Ela ainda finaliza dizendo que tudo será feito com muita transparência: “Queremos muita verdade. Posteriormente vou publicar todas as notas, todas as despesas, tudo o que foi gasto”.

Quem tiver interesse em contribuir com a ação pode entrar em contato com os telefones: (16) 3412-7054; (16) 8834-7054; (16) 8160-0612.  Também existe a possibilidade de efetuar depósitos na conta do próprio Renato através da conta: Banco HSBC, agência 0959, conta corrente – 00338-60, CPF – 195.108.648-11.

 

Contribuições

Renato Cordeiro Mecca

 

CPF: 195.108.648-11

Banco HSBC

Agência 0959

Conta corrente 00338-60

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
MARCELO
MARCELO
11 anos atrás

FORÇA RENATÃO JA JA VC ESTARA DE VOLTA…

Wanderci Wenzel
Wanderci Wenzel
11 anos atrás

DEUS existe acredite

CRISTIANE LEMOS
CRISTIANE LEMOS
11 anos atrás

FORÇA RENATO DEUS ESTARA SEMPE AO SEU LADO

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x