5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Gestão Pepino deixa 1,2 mil buracos para SAAE consertar

Gestão Pepino deixa 1,2 mil buracos para SAAE consertar

06/01/2017 10h10 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Gestão Pepino deixa 1,2 mil buracos para SAAE consertar

Um assunto que passou despercebido durante a apresentação do novo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na última quarta-feira, dia 4: a gestão de Sérgio Pepino deixou 1,2 mil buracos abertos, relatou Benedito Marchesin, novo presidente da autarquia da Prefeitura.

Marchesin é funcionário de carreira. Tem mais de 32 anos de serviços prestados à comunidade e goza de credibilidade entre a maioria do funcionalismo. Na gestão de Sérgio Pepino, o servidor de carreira foi encostado, pouco aproveitado pelo alto comando do SAAE. “Uma das tarefas do novo diretor é não permitir o esquema de perseguição, prática utilizada na última gestão. Não podemos admitir esse ambiente hostil. O funcionário que trabalha tranquilo oferece um serviço de melhor qualidade à população”, asseverou Airton Garcia (PSB), prefeito de São Carlos, a alguns ‘bezerros desmamados’ em 31 de dezembro – e que atuavam como inquisidores e não como servidores comprometidos com a prestação de um bom serviço.

A prova da ineficiência administrativa da gestão Sérgio Pepino foram as inúmeras denúncias trazidas pelo Primeira Página, que fez o seu papel no jornalismo são-carlense: trazer o desabafo do contribuinte, chateado pelo desmazelo. “A nossa primeira tarefa vai ser recuperar os buracos abertos pelo próprio SAAE, mais de 1.200 chamados cadastrados, como temos uma empresa já contratada, vamos fazer um mutirão para resolver esse problema. Também precisamos acabar com os vazamentos que hoje são de aproximadamente 300, um desperdício de água muito grande e que não pode continuar”, disse, com muita humildade, o novo presidente do SAAE, ao reconhecer uma falha que não é dele.

EXEMPLOS – Quase todos os dias – e à exaustão – a coluna Torpedos trazia exemplos de relaxo com as ruas abertas e esquecidas pelo SAAE. A rua Aristides Vieira, no Arnon de Mello, é um exemplo. Um buraco aberto em 26 de junho está até hoje sem solução.

No Jardim Zavaglia, a situação é caótica. Apenas na rua Carolina Maria Teixeira Cotrim, foram encontrados 9 buracos do SAAE. Na rua Julia Paixão David, também há problemas

Na rua Gastão Vieira, Santa Felícia, próximo a uma indústria de bebedouros, mais um vazamento. Os moradores reclamam que o problema já interfere na entrada e saída de carros das garagens.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x