5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pacientes não são atendidos no CEME

Pacientes não são atendidos no CEME

14/04/2017 09h02 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Pacientes não são atendidos no CEME

O ponto facultativo decretado pela Prefeitura de São Carlos ontem, 13, pegou muitos pacientes com consultas agendadas no Centro de Especialidades Médicas (Ceme) de surpresa. Eles reclamam que a Secretaria de Saúde não avisou sobre a interrupção dos serviços. A pasta se defende. Diz que houve a comunicação, porém não conseguiu estabelecer contato com todas as pessoas agendadas.

Apparecida Sabino chegou por volta das 8h50 ao Centro de Especialidades. A paciente tinha uma consulta com ortopedista. “Esperamos por um bom tempo a consulta e quando chega o dia, acontece isso. O problema é que para remarcar, demora”.

Abimael Barbosa foi orientado a procurar o Centro de Especialidades ontem, em busca de uma receita, mas não contava com a unidade fechada. “Ninguém avisou nada”.

Folga

Vanda Alexandrino estava descontente com o fechamento do Ceme. “São sei por que tanta emenda de feriado. Esse país está uma vergonha, aí acontece  isso. Deixa a gente mais revoltada”.

Rosinei Marques dos Santos tinha consulta com médico otorrino, mas também foi surpreendida com o Ceme fechado. “Eu acho um pouco caso com as pessoas. A gente gasta dinheiro com passagem de ônibus, deixa o trabalho de casa sem fazer e encontra o Ceme fechado. Já temos poucos médicos em São Carlos e ficamos um dia sem consulta? Fica difícil”.

Aldenício Mendes foi encaminhado pela Unidade Básica de Saúde do Botafogo. “Eu não quero acreditar que o prefeito que a gente confiou é mais um político que só promete. Eu acredito muito nesse prefeito, mas por essa não esperava”.

Iracinda Canteiro dos Santos tinha um eletrocardiograma marcado para 10h. “Vim aqui porque não sabia do fechamento”, disse. O depoimento se assemelha ao de Eliane Ribeiro, que tinha consulta com otorrino. “Demorou uns dois meses para a consulta”, detalhou.

Lucilene dos Santos faltou ao serviço para levar a filha à consulta com o otorrino. Ela ficou desapontada ao encontrar o Ceme fechado. “Como marcam uma consulta no dia em que o Ceme está fechado? Fecham e não comunicam? É revoltante”.

Saúde se defende

A Secretaria de Saúde informou que o Centro de Especialidades Médicas (Ceme) atende a uma média de 400 consultas diárias e que comunicou aos pacientes sobre o ponto facultativo, via telefone e e-mail, porém alguns pacientes não responderam aos chamados. As consultas serão remarcadas, de acordo com a administração.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x