5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pais estão com medo de deixar filhos irem à escola

Pais estão com medo de deixar filhos irem à escola

15/03/2013 11h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pais estão com medo de deixar filhos irem à escola

A Escola Estadual Joaquim Toledo de Camargo, em Itirapina, reabriu os portões na manhã desta quinta-feira, 14. Os pais dos alunos foram convidados a acompanharem seus filhos no primeiro dia de aula, depois da morte da professora.

 

Os dirigentes da Secretaria Estadual de Educação estiveram na escola para passar orientações psicológicas aos alunos e professores para motivar o retorno à sala de aula. Segundo um professor, os orientadores disseram que a vida continua; não pode parar. “Como se fosse fácil lidar com algo assim, não é fácil para nós, professores e não é tão simples como falam. Querem apaziguar a situação, mas não é bem assim”, relata.

A senhora Alessandra Lopes Nascimento, mãe de uma aluna, comenta que está com medo de deixar a sua filha ir à escola: medo que algo parecido volte a acontecer. “Tenho medo de deixar minha filha vir à escola, ela também está triste, mas fazer o quê, ela tem que estudar, mas eu tenho medo, muito medo”.

Ainda de acordo com a mãe, as orientações passadas pelos educadores que estiveram na escola foram frases de autoajuda, motivação para que os pais e alunos retornem calmamente à sala de aula. “Bom, eles falaram para não parar a vida, que isso que aconteceu na cidade pode acontecer em outros lugares”.

Outra mãe, que tem dois filhos estudando na mesma escola, comenta que sente medo de deixar seus filhos na escola. Segundo Elisângela Aparecida de Silva, a escola não tem total segurança. “A escola é aberta, um monte de gente conhecida e desconhecida entra lá e ninguém vê. Eu tenho medo de deixar meus filhos aqui, mas fazer o quê?”, pergunta a mãe.

 

CASO – A professora Simone de Lima, 27 anos, foi assassinada por um aluno do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) dentro da escola onde lecionava, na noite de segunda-feira, 11. Na ocasião o aluno invadiu a sala dos professores e esfaqueou a professora sete vezes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x