5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sindspam se reúne com funcionários

Sindspam se reúne com funcionários

12/04/2012 13h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sindspam se reúne com funcionários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos (Sindspam), esteve realizando duas reuniões com os servidores do Parque Ecológico de São Carlos, para intermediar um acordo com a Prefeitura Municipal para que seja estendido a todos os servidores daquela unidade, o pagamento do benefício denominado risco de morte. Esse benefício corresponde a 30 % do valor do salário mínimo e atualmente só é pago aos tratadores de animais do Parque. Porém os demais servidores, como pedreiros, serventes, biólogo, veterinário e motorista entendem que todos correm riscos, pois convivem diariamente com os animais expostos, muitas vezes tendo contato direto com os mesmos em seus respectivos recintos. “Os companheiros aqui do Parque Ecológico disseram que eles não fazem os mesmos serviços que o tratador faz, porém tem contato com os animais, seja em seus recintos ou até mesmo no manejo”, disse o presidente do Sindspam Adail Alves de Toledo. Atualmente 22 funcionários trabalham no Parque e metade recebe o benefício.

 

A primeira reunião para tratar sobre o assunto aconteceu no dia 21 de março e teve a participação da diretoria do sindicato, servidores do Parque e do perito em segurança do trabalho contratado do Sindspam, Márcio Marino que ficou de elaborar um relatório detalhado sobre os riscos de cada categoria. Na terça-feira passada, ocorreu uma nova reunião, desta vez com a presença dos diretores do Sindspam e do secretário municipal de Governo, João Muller que ouviu atentamente as reivindicações dos trabalhadores. Muller foi informado que essa reivindicação é antiga e que outros estudos já foram realizados, inclusive a pedido da própria Administração, mas que até hoje a situação não foi definida.

Muller orientou o sindicato a entrar com um pedido oficial para fazer outro estudo técnico com o perito contratado e prometeu voltar a discutir internamente com o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli a situação desses servidores que não recebem o auxílio de risco de morte.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x