17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Trabalhador enganado pede ajuda em Itirapina

Trabalhador enganado pede ajuda em Itirapina

21/05/2013 10h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Trabalhador enganado pede ajuda em Itirapina

Uma promessa de emprego não cumprida deixou o pedreiro Marcos José Xavier, 43 anos, em situação constrangedora nos últimos 15 dias. Sem dinheiro para retornar para Indaiatuba, Xavier foi de cidade em cidade até chegar ao município de Itirapina, onde obteve ajuda da Promoção Social com uma passagem até a cidade de Rio Claro.

 

Segundo conta Xavier, ele recebeu uma proposta de emprego na cidade de São José do Rio Preto, onde trabalharia em uma construção, mas chegando ao local, o contratante, recolheu os documentos para registro e não apareceu mais. Ainda de acordo com o pedreiro, no primeiro dia ele dormiu em um albergue e os outros dois dias à espera do contratante ele teve que dormir na rua. “Estava com pouco dinheiro, nunca imaginei isso, fui na polícia, mas nada foi feito e não tenho telefone pra ligar pra alguém”, diz

Vivendo na esperança de retornar para sua casa, Xavier, pegou o pouco dinheiro que lhe sobrou para comprar uma passagem de volta, mas o valor que portava não era o suficiente para chegar até sua cidade. “O dinheiro que tive, deu para chegar até aqui em Itirapina, não pedi ajuda para moradores da cidade, apenas para a assistente social”, relata.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Deborah Cristina Zacarin Gomes, comento que a Promoção Social, tendo conhecimento do caso, ajudou Xavier com uma passagem até a cidade de Rio Claro e que em seguida ele procuraria ajuda para que fosse concretizado o seu destino final. “Ajudamos com uma passagem até a cidade mais próxima de onde outro ônibus parte para o local desejado por ele”.

Tendo ganhado a passagem, Xavier iria aguardar no local até o horário combinado, para que pudesse embarcar. “Fico feliz que eles me ajudaram. Em Rio Claro, eu espero encontrar alguém que possa me ajudar também”, finaliza. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x