5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Versões e invenções da mulher foi tema de simpósio na Unicep

Versões e invenções da mulher foi tema de simpósio na Unicep

03/09/2013 13h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Versões e invenções da mulher foi tema de simpósio na Unicep

De 26 a 30 de agosto, o curso de Psicologia da Unicep realizou um Simpósio para comemorar o dia do Psicólogo, 27 de agosto. O evento reuniu diversos profissionais da área e trouxe várias atividades como mágica e apresentação de B-boys, tudo inserido na temática do evento, a mulher, “versões e invenções da mulher: percursos em curso”.

De acordo com um dos organizadores do evento, Eric Gabriel Tomazi, a ideia do simpósio era trazer uma nova releitura da mulher. “Nós quisemos trazer um universo diferente, quisemos trabalhar outras questões da mulher: a mulher na mídia, a sexualidade da mulher mastectomizada (aquela mulher que fez a remoção da mama), as potencias da mulher. Alguns temas que trabalhem um pouco mais a visão da mulher dentro de um olhar mais psicológico.”.

Para ele, participar do simpósio é muito importante pois: “É uma aquisição de conhecimento muito interessante para todos os alunos da psicologia. É um conhecimento a mais adquirido, um ramo que você possa trabalhar e se focar um pouco mais nessa área, cujas vertentes são pouco conhecidas da psicologia.”.

Uma das palestras foi “Vivencia de Mulheres com Dor Crônica” ministrada pelas profissionais Luziane de Fátima Kirchner e Monica Fernanda Favoretto da Silva. Elas explicaram que: “A dor em geral tem um impacto muito grande nas atividades cotidianas, além da saúde mental e saúde física. E isso acaba tendo reflexo em todo o dia a dia da família em que essa mulher está envolvida, como cuidadora. Então é importante que os alunos olhem a dor não só como fenômeno fisiológico, sensitivo, mas também um fenômeno biopsicosocial que vai ter aspectos sociais e culturais de todas as relações envolvidas com essa mulher, pois vão ser afetadas também pelo fenômeno da dor.”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x