7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alemanha vence Argentina na prorrogação e conquista o tetra mundial

Alemanha vence Argentina na prorrogação e conquista o tetra mundial

13/07/2014 21h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alemanha vence Argentina na prorrogação e conquista o tetra mundial

Jamie McDonald/Getty Images

No Maracanã, Alemanha e Argentina se enfrentaram pela grande final da Copa do Mundo neste domingo, 13, e depois de um empate sem gols no tempo normal, conseguiu a vitória na prorrogação por 1 a 0 e conquistou seu quarto título mundial.

 

A Alemanha começou a partida tocando a bola e tentando abrir espaço na defesa argentina, que se postava para apostar no contra-ataque e nas jogadas pelas laterais.

Biglia arriscou de longe aos dez minutos de jogo, sendo bloqueado por Höwedes. A Alemanha respondeu na tentativa de cruzamento na área de Lahm para Klose, sem sucesso.

Aos 20, Kroos tentou cabecear a bola para companheiro no campo de defesa, mas acabou deixando para Higuaín dominar e invadir a área, mas mandar a bola pela linha de fundo.

A postura argentina de investir na marcação permaneceu e a Alemanha procurava alternativas de chegar ao ataque. Ainda no primeiro tempo, os alemães colocaram Schürrle em campo, no lugar de Kramer, sentindo choque com jogador argentino acontecido minutos antes.

Os alemães tiveram sua primeira grande oportunidade aos 36, em jogada de velocidade que Müller acabou entregando para o arremate de Schürrle, defendido por Romero.

Messi, aos 39, fez jogada pela direita. invadiu a área e conseguiu tirar a defesa para fazer o passe para o meio e Boateng conseguir chegar para fazer o corte.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Alemanha conseguiu ter mais presença no campo ofensivo e pressionava a saída de bola argentina.

Messi foi lançado na área no começo do segundo tempo e teve a chance de marcar o gol, mas acabou mandando pela linha de fundo. A Argentina conseguia se lançar ao ataque nos primeiros minutos da etapa final.

A Alemanha tentava responder e Schürrle aproveitou roubada de bola no campo de ataque para tentar a jogada e o cruzamento, mas a bola desviou na defesa e em Özil antes de ir para fora.

Aos 14, Lahm cruzou a bola e Klose foi para o cabeceio, mas pegou mal na bola e ela ficou com Romero. A Alemanha procurava insistir no ataque, mas enfrentava dificuldades para finalizar.

Messi, aos 29, recebeu na direita, tirou o zagueiro, dominou e tentou o chute que passou ao lado da trave alemã. Os alemães continuavam em busca da pressão, mas sem conseguir tentar o gol.

Kroos apareceu para completar jogada pela direita de Lahm e a bola passou com perigo pela meta de Romero. Os minutos finais foram de poucas oportunidades ofensivas, como a de Götze, aos 45, que bateu de longe e para a defesa do goleiro argentino.

A partida foi para a prorrogação e logo no começo, Götze deixou a bola para Schürrle arriscar o chute e Romero defender. A resposta argentina veio na jogada de Palacio para Agüero, que não conseguiu pegar bem na bola.

Aos seis minutos, Palacio foi lançado, encobriu Neuer mas não conseguiu colocar a bola no gol. Os dois times continuaram tentando intensidade em brigar pela bola mas sem muitas chances de gol.

Em cobrança de falta, Kroos tentou o levantamento, mas sem sucesso, no começo do segundo tempo da prorrogação. Os dois times procuravam tocar a bola e achar energias para chegar ao ataque.

Aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Schürrle dominou lançamento e fez o cruzamento na medida para Götze aparecer e desviar na pequena área para abrir o placar para os alemães.

A Argentina foi forçada a se lançar ao ataque na busca pelo empate. Aos 12 minutos, Messi tentou cabecear bola na área mas mandou por cima da meta de Neuer.

Nos minutos finais, a Alemanha se fechou na defesa e barrou as tentativas argentinas para garantir o quarto titulo mundial. (futebolpaulista.com.br)

 

Alemanha 1 x 0 Argentina

 

Local: Maracanã

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

 

Alemanha

Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Kroos, Özil (Mertesacker) e Müller; Klose (Götze).

Técnico: Joachim Löw.

 

Argentina

Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez (Gago); Messi, Lavezzi (Agüero) e Higuain (Palacio)

Técnico: Alejandro Sabella.

 

Gol: Götze (ALE) aos 7 do segundo tempo da prorrogação

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x