5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bélgica vence Rússia e conquista classificação antecipada

Bélgica vence Rússia e conquista classificação antecipada

22/06/2014 17h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bélgica vence Rússia e conquista classificação antecipada

Bruno Turano/Eleven/Estadão

No Maracanã, Bélgica e Rússia se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo H neste domingo, 22, da Copa do Mundo com a Bélgica conseguindo a vitória nos minutos finais pelo placar de 1 a 0.

 

A Bélgica vai a seis pontos ganhos e garantiu a classificação para a próxima fase. A Rússia segue com um ponto e com chances de se classificar.

A marcação russa se impôs nos minutos iniciais, deixando pouco espaço para a Bélgica se impor ofensivamente. Aos 11 minutos, Fayzulin bateu da entrada da área e Courtois conseguiu a defesa.

Os belgas passaram a tocar mais a bola e a explorar mais os espaços na defesa adversária com o passar do tempo, chegando com perigo na tentativa de Mertens, aos 20, que assustou Akinfeev.

Dois minutos depois, a Bélgica voltou ao ataque com Mertens, que invadiu a área e fez o chute cruzado que foi pela linha de fundo. A Rússia respondeu na tentativa de longe de Shatov, novamente defendida pelo goleiro belga.

O equilíbrio se tornou mais claro em campo nos minutos finais com os dois times conseguindo chances para fazer o gol. Fayzulin bateu forte na bola aos 42 e a bola foi por cima da meta belga.

Logo depois, Kokorin teve a chance de abrir o placar do Maracanã em tentativa de cabeça de frente para o gol, mas desperdiçou a oportunidade.

A Bélgica tentava tocar a bola durante o começo do segundo tempo, mas foi a Rússia a chegar com mais precisão e Glushakov, aos sete minutos, por pouco não marcou o primeiro gol da partida.

A partida seguia disputada mais ainda sem que houvesse domínio por parte de uma equipe em campo. Berezutski arriscou de fora da área aos 19, mas sem sucesso. Aos 27, nova chance russa em cabeceio de Ignashevich, para longe do gol.

Glushakov tentou de fora da área aos 29 minutos e perdeu a chance de abrir o placar. Em outra oportunidade de Rússia, Shatov deixou a bola para Eshchenko mandar o chute que passou ao lado da trave belga.

A Bélgica conseguiu grande oportunidade em cobrança de falta de Mirallas que foi na trave russa. Aos 40, foi a vez de Hazard arriscar e mandar a bola em cima da defesa.

Aos 42, Origi abriu o placar para a Bélgica aproveitando contra-ataque de Hazard que ele dominou e bateu forte para colocar os belgas na frente do placar do Maracanã.

Nos acréscimos, Origi partiu pela esquerda com a bola, fez o passe para Hazard entregar a bola para Mirallas arriscar o chute e Akinfeev conseguiu a defesa. (futebolpaulista.com.br)

 

Bélgica 1 x 0 Rússia

 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro;

Árbitro: Felix Brych

Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (todos da Alemanha)

 

Bélgica

Courtois; Alderweireld, Vermaelen (Vertonghen), Kompany e Van Buyten; Witsel, Fellaini, De Bruyne, Mertens (Mirallas), Hazard; Lukaku (Origi).

Técnico: Marc Wilmots.

 

Rússia

Akinfeev; Kozlov (Eshchenko), Ignashevich, Berezutskiy e Kombarov; Samedov (Kerzhakov), Glushakov, Shatov (Dzagoev) e Fayzulin; Kannunikov e Kokorin.

Técnico: Fabio Capello.

 

Gol: Origi (BEL) aos 42 do segundo tempo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x