5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escolas Municipais recebem apresentações do projeto “Intervalão”

Escolas Municipais recebem apresentações do projeto “Intervalão”

29/09/2014 21h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Escolas Municipais recebem apresentações do projeto “Intervalão”

Na última semana, por meio da Secretaria de Educação, cinco unidades escolares municipais de Ensino Fundamental receberam apresentações do projeto “Intervalão”. A atividade aconteceu durante os intervalos entre as aulas, com o objetivo de resgatar músicas de compositores de vários estilos, do repertório violonístico, sempre abordando parte da história da vida desses compositores.

O projeto, que visa a valorização da cultura e da música erudita e popular no contexto e currículo escolar, passou pelas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Carmine Botta, Janete Maria Martinelli Lia, Afonso Fiocca Vitalli, Antonio Stella Moruzzi e Dalila Galli.

Na EMEB Dalila Galli as duas apresentações de violão solo, nos intervalos da manhã e da tarde, atraíram a atenção das crianças que não conheciam o repertório, que era baseado nos períodos da história: renascimento, barroco, clássico, romântico e moderno.

A diretora da escola, Maria José de Oliveira Nino Vanzo, acredita que esse tipo de iniciativa é muito válida para os alunos, pois eles acabam conhecendo novas formas de cultura. “Tudo o que é voltado para a cultura é importante transmitir aos alunos, para que eles despertem o gosto pelo conhecimento. Em um projeto como esse também poderão surgir outros interesses, o que melhora a qualidade do ensino”, disse ela.

O violonista, Estevão Devides, contou que a recepção das crianças foi muito positiva e que o objetivo era oferecer a oportunidade para elas conhecerem a música erudita. “Estou muito agradecido pela forma como fui recebido nas escolas e acredito que o objetivo foi atingido. Essa atividade representou uma oportunidade única para os alunos escutarem algumas canções de violão erudito”, afirmou o músico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x