5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Filme foca no jovem para promover a fé cristã

Filme foca no jovem para promover a fé cristã

25/08/2014 11h48 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Filme foca no jovem para promover a fé cristã

O filme ‘Deus Não Está Morto’ está entre as estreias da semana nos cinemas de São Carlos. Distribuído no Brasil pela Graça Filmes, é a segunda vez que a empresa expõe seu trabalho nas telonas. A primeira foi “Três Histórias, Um Destino”, baseado no livro homônimo do Missionário R. R. Soares, em novembro de 2012. O filme está em exibição no Cine Iguatemi segunda-feira, 25 e quarta-feira, 27, às 17h e 19h15; terça-feira, 26, e quinta-feira, 28, às 19h15.

“Temos a expectativa de superar o sucesso obtido com Três Histórias, Um Destino, que alcançou mais de 288 mil espectadores em 2012. Queremos fazer com que a mensagem de Cristo transforme vidas. Com certeza, esse filme será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar pessoas, independentemente de religião”, afirmou o diretor da Graça Filmes Ygor Siqueira. 

A trama traz o estudante, Josh Wheaton (Shane Harper), em seu primeiro dia na universidade, onde ele terá sua fé desafiada diante de todos os seus colegas na aula de Filosofia. O pretensioso professor Radisson (Kevin Sorbo) diz não querer perder tempo com tolices e orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus.

Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira do professor. Agora, Josh, terá de defender a existência de Deus para toda a classe. Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita.

Lançado em março nos EUA com o título “God’s Not Dead”, o filme atingiu, na primeira semana de exibição, a marca de mais de um milhão de expectadores. Três semanas depois, constava no top 10 americano como um dos filmes mais exibidos no país em 2014.

Um personagem que deixa para trás suas convicções ateístas no filme ‘Deus Não Está Morto’ foi inspirado na vida real do cirurgião chinês Wing Mang, especialista em Lasik e catarata e residente no Tennessee, sudeste dos EUA.

Wang, natural da China, viveu a Revolução Cultural do país na década de 1960, que enviou milhares de seus cidadãos mais educados e profissionais para campos de trabalhos forçados.

Em 1982, Wang imigrou para os Estados Unidos, equipado com pouco mais de US$ 50 e um dicionário de Chinês-Inglês. Ele finalmente foi aceito na renomada instituição de ensino Harvard Medical School, onde se formou com honras, e mais tarde tornou-se um dos primeiros cirurgiões nos Estados Unidos a realizar a cirurgia de catarata a laser.

Foi durante seu tempo na faculdade que Wang, na época, um ateu, construiu um relacionamento com um professor que começou a fazer-lhe perguntas sobre Deus e mostrar-lhe evidências da existência de uma divindade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x