5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Luiz Salém e Stella Miranda apresentam show “Gozados”

Luiz Salém e Stella Miranda apresentam show “Gozados”

19/04/2013 16h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Luiz Salém e Stella Miranda apresentam show “Gozados”

O Teatro GT traz para São Carlos na próxima sexta-feira, 26, o espetáculo de stand-up music “Gozados” com os atores Stella Miranda e Luiz Salém. No espetáculo inédito os atores apresentam canções que todos conhecem de uma forma nunca ouvida. “Gozados” tem o DNA de “Subversões”, espetáculo que ficou em cartaz mais de 20 anos. A apresentação será a partir das 21h no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão.

 

No espetáculo inédito o que era já cantado, agora vem acompanhado de personagens que invadem a cena subversiva e dizem a que vieram: a cantora Amy Winehouse, o Bissexual que Entrou no Armário, a Mulher Rica, a Baiana Cansada, o Stand Up Blasé, o Musical Passado e outros fenômenos gozados, agora fazem parte do repertório da dupla.

O ator e comediante Luiz Salém explica como é o espetáculo em formato stand-up music. “Faço um número que é o do comediante em pé, e a interação direta com o público é uma característica marcante nos shows de stanp-up, ‘Gozados’ é show cantado de humor. Daí o termo stanp-up music”. 

O ator revela que a parceria com Stella Miranda nos palcos é a concretização de um desejo antigo da dupla. “Nos conhecemos há mais de 20 anos, somos parceiros e amigos, subir ao palco juntos sempre foi um plano de longa data que agora neste espetáculo temos a oportunidade de concretizar esse sonho”, diz Luiz Salém.

No roteiro, muitas novidades: ‘Alegria, Alegria’ de Caetano Velloso, virou uma Overture Tropicalista; ‘Corrente’, de Chico Buarque virou Coerente; ‘Sunny’ de Bob Hebb, sucesso da década de sessenta, virou Sandy; ‘Hoje’, samba enredo da União da Ilha, é Transcarioca, homenagem à Copa do Mundo; Amy Winehouse reencarna pela primeira vez no Brasil; até Sua Majestade o Sabiá.

Salém afirma que não há um personagem ou piada que o público se identifique mais, porém, a plateia reconhece todas as músicas, personagens e histórias contadas. “As pessoas gostam muito da Amy Winehouse que a Stella faz. Quando falamos da política nacional, por exemplo, as pessoas reconhecem os assuntos da atualidade e entendem sobre o que estamos falando. Isso traz uma boa interação entre nós artistas e publico”.

Os textos e versões são de Luiz Salém e Aloísio de Abreu; direção de arte de Gringo Cárdia; cenário conta com a gravura do carioca João Sanchez; direção musical de André Poyart; fotografia de Nana Moraes; programação visual de Bruno Warchavsky; desenho de luz de Paulo Cezar Medeiros; e direção de movimento de Márcia Rubin.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x