5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Messi marca, Argentina vence, mas não convence

Messi marca, Argentina vence, mas não convence

15/06/2014 23h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Messi marca, Argentina vence, mas não convence

Marcelo Régua/Estadão

No Maracanã, Argentina e Bósnia-Herzegovina fizeram a partida de abertura do Grupo F da Copa do Mundo de 2014 neste domingo, 15, com os argentinos vencendo a partida pelo placar de 2 a 1.

 

Com dois minutos de partida, Messi bateu falta, Rojo desviou de cabeça e Kolasinac, na tentativa de tirar o chute da área, acabou colocando contra o próprio gol, abrindo o placar do Maracanã.

A Bósnia se lançou em busca do empate e passou a brigar mais pela posse de bola. Aos 13, Hajrovic recebeu lançamento de Misimovic mas não conseguiu o chute a gol. No minuto seguinte, Pjanic bateu falta e acertou a barreira.

A Argentina controlava o ritmo de jogo e exercia forte marcação em cima dos bósnios, que brigavam pelo ataque. Mascherano, aos 31 minutos, foi para o arremate e Begovic fez a defesa.

O empate da Bósnia quase aconteceu aos 40 minutos, quando Lulic tentou de cabeça aproveitar bola vinda de cobrança de escanteio e Romero conseguiu evitar que a bola entrasse no gol.

No começo do segundo tempo. Hajrovic bateu falta e Romero conseguiu ficar com a bola. A Bósnia continuava a tentar o ataque e conseguia achar espaço para arriscar o chute a gol.

Hajrovic cruzou a bola na área aos 11 minutos e Fernández conseguiu o corte. A Argentina tentava chegar ao campo adversário mas enfrentava dificuldades para chegar ao ataque. Messi, aos 18, arriscou em cobrança de falta, sem sucesso.

No minuto seguinte, após tabelar com Higuaín, Messi dominou a bola, puxou para o meio e da entrada da área, arriscou o chute que bateu na trave e acabou entrando, aumentando a vantagem argentina no placar.

Aos 32, Messi tentou o cruzamento para Higuaín, que tentou o cabeceio e não conseguiu colocar direção na bola. A Bósnia insistiu e chegou ao gol com Ibisevic, aos 39, que conseguiu tirar a defesa argentina da jogada e bater por entre as pernas de Romero. (futebolpaulista.com.br)

 

Argentina 2 x 1 Bósnia-Herzegovina

 

Local: Maracanã

Árbitro: Joel Aguilar (SVL)

Auxiliares: William Torres (SVL) e Juan Zumba (SVL)

 

Argentina

Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Campagnaro (Gago) e Dí Maria; Messi, Agüero (Biglia) e Maxi Rodríguez (Higuaín).

Técnico: Alejando Sabella.

 

Bósnia-Herzegovina

Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Pjanic, Besic, Hajrovic (Visca), Misimovic (Medujanin) e Lulic; Dzeko.

Técnico: Safet Susic.

 

Gols: Kolasinac (ARG, contra) aos 2 do primeiro tempo, Messi (ARG) aos 19, Ibisevic (BOS) aos 39 do segundo tempo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x