5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Música para Cortar os Pulsos” fala sobre os sentimentos aos 20 anos

“Música para Cortar os Pulsos” fala sobre os sentimentos aos 20 anos

12/04/2013 20h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Música para Cortar os Pulsos” fala sobre os sentimentos aos 20 anos

Visto por mais de 20 mil espectadores, em 10 cenas curtas, o espetáculo “Música para Cortar os Pulsos” transforma em teatro os pequenos e grandes acontecimentos da vida, apresentando os universos particulares de três jovens em torno dos 20 anos. Com a estrutura de monólogos intercalados, eles vão pouco a pouco desfolhando seus sentimentos íntimos, anseios e dúvidas. A peça está em cartaz em São Carlos e a apresentação será neste sábado, 13, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão.

 

O espetáculo possui citações de versos de Cazuza, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros compositores que são o combustível da ciranda dos sentimentos que os personagens compartilham com a platéia.

Apresentado pelo grupo Euforia Produções, “Música para Cortar os Pulsos” foi vencedor do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), em 2010, do Prêmio Fita 2011, indicado entre as 10 melhores peças em cartaz pela revista Veja SP e indicado ao prêmio Questão de Crítica. Para o dramaturgo e ator, Rafael Gomes, tal reconhecimento pelo trabalho neste espetáculo se deve à capacidade de comunicação do texto com o público jovem. “Outro fator determinante foi o afeto envolvido em todas as etapas do trabalho e à seriedade artística”, completa Rafael.

“O projeto oferece uma experiência emotiva e teatral focada em um público jovem, entre 15 e 25 anos. Essa fatia de espectadores possui pequena oferta de teatro que se concentre em produzir diálogos legítimos e sinceros, condizentes com sua realidade. Entretanto, não só os temas e conflitos são inerentes a eles, como também o texto, direção e atuação são realizados por jovens profissionais entre os 20 e 30 anos, favorecendo a identificação entre ator, personagem e público”, diz Rafael Gomes, sobre o processo de criação da peça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x