21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Paixão diz que Neymar voltou mais forte do Barcelona

Paixão diz que Neymar voltou mais forte do Barcelona

28/05/2014 18h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Paixão diz que Neymar voltou mais forte do Barcelona

Gaspar Nóbrega/Vipcomm

A primeira temporada de Neymar no Barcelona foi marcada por duas contusões que o deixaram afastado dos gramados por cerca de dois meses, mas ainda assim a comissão técnica da seleção brasileira considera positiva a preparação física do atacante, que ficou mais forte após a transferência para o clube catalão.

 

Neymar disputou apenas parte do segundo tempo do último jogo do Barcelona na temporada, contra o Atlético de Madri, em 17 de maio, em sua volta aos campos após passar um mês afastado devido a uma lesão no pé esquerdo. No início do ano, ele já havia ficado quase um mês sem atuar devido a uma contusão muscular.

Nesta quarta-feira, 28, o atacante participou normalmente do primeiro treino em campo da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas pode ser poupado de algumas atividades no gramado durante a preparação para a Copa para se dedicar ao trabalho de preparação física.

De acordo com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, e o preparador físico da equipe, Paulo Paixão, Neymar está totalmente curado da última contusão sofrida no pé esquerdo e está melhor preparado do que antes por ter ganhado peso após a transferência do Santos para o Barcelona no ano passado.

“Lógico que para nós é excepcional (o ganho de força), ele ganhou não só na parte física como experiência de estar jogando no Barcelona, podendo estar medindo forças com atletas que estão na Europa, e isso nos dá logicamente segurança que ele poderá desenvolver ainda mais nessa Copa do Mundo”, disse Paixão em entrevista coletiva no centro de treinamento do Brasil.

Quando chegou ao Barcelona, após a conquista do título da Copa das Confederações com a seleção brasileira em junho do ano passado, Neymar, de 1,75m, estava pesando 64,5kg. Na volta à seleção esta semana para os treinos visando o Mundial, o camisa 10 subiu para 67kg, após ter sido submetido a um trabalho de reforço muscular na equipe catalã.

O fortalecimento do atacante, que frequentemente é caçado em campo pelos adversários devido ao estilo de jogo baseado na velocidade e nos dribles, começou logo após a Copa das Confederações, quando ele foi submetido a uma cirurgia para remover as amigdalas.

“O Neymar levou uma grande vantagem na questão do ganho de peso no momento que operou a garanta. A garganta era um foco infeccioso e no momento que fez a cirurgia ele teve um ganho”, disse o médico do Brasil.

Segundo o departamento médico do Brasil, todos os 23 jogadores que se apresentaram esta semana ao técnico Luiz Felipe Scolari estão em totais condições físicas e médicas e não há nenhuma preocupação nessa área para a disputa do Mundial.

Alguns jogadores, no entanto, podem ser poupados dos amistosos de preparação contra Panamá e Sérvia, em 3 e 6 de junho, visando uma melhor recuperação física após uma temporada desgastante por seus clubes na Europa. O lateral-esquerdo Marcelo, que foi campeão da Liga dos Campeões no sábado pelo Real Madrid, é o mais provável a ser poupado. (reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x