5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Quik Cia de Dança traz o espetáculo ‘De nós dois. Só’

Quik Cia de Dança traz o espetáculo ‘De nós dois. Só’

25/08/2014 20h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Quik Cia de Dança traz o espetáculo ‘De nós dois. Só’

A companhia mineira Quik Cia de Dança faz única apresentação do espetáculo de dança ‘De nós dois. Só’, nesta terça-feira, 26, às 20h, no teatro do Sesc. O espetáculo traz os afetos, desafetos, fragilidades, tensões e solidão do casal de bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, que dividem há 25 anos arte e vida. 

O processo criativo da peça partiu do encontro de Rodrigo e Letícia com as lembranças e memórias da trajetória individual de cada um deles e do caminho que percorreram juntos ao longo da carreira e da vida. “Cada um teve uma maneira de revisitar seus registros. A Letícia movimentou todo o acervo da companhia, reviu vídeos de espetáculos antigos e fotos. Já eu não quis assistir nada. O meu processo foi ativar o que a memória viva havia guardado, sem desconstruir nada, atualizando dessa maneira o que é realmente vivo para nós até hoje”, comentou Quik.

A Quik Cia de Dança foi fundada em 2000 pelos bailarinos e ex-integrantes do grupo Corpo – Rodrigo e Letícia – tendo como motivação o desejo de desenvolverem um trabalho como intérpretes criadores. A companhia desenvolve ações em três frentes. A primeira delas é na criação, produção artística e apresentação dos seus espetáculos. Posteriormente, através da Quik Cidadania, oferece aulas para crianças, adolescentes e adultos em sua sede, no bairro Jardim Canadá,  na cidade mineira de Nova Lima. Já o Quik Espaço Cultural desenvolve trabalho para formação de público local, através de mostras, exposições e espetáculos de grupos convidados.

A Companhia percebeu uma enorme possibilidade de trabalhar com composição espontânea, como em um jogo de relação entre os artistas e o público. Dessa maneira, a montagem da Cia, dá continuidade a construção de uma dramaturgia em tempo real, por isso o público pode esperar um espetáculo novo a cada apresentação.

“Este trabalho se comunica com o público e oferece como resposta exatamente o que o receptor recebe, perpassando por todos os estados. Existe diálogo entre as partes envolvidas no processo, o lugar dos jogadores é construído a todo o momento, e por ser um trabalho tão aberto o resultado de cada apresentação será sempre diferente”, declara Letícia.

“De nós dois. só” foi lançado em 2012 para compor o Festival Internacional de Dança (FID), em Belo Horizonte.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x