5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Revelação na música Luiz Beleza lança disco

Revelação na música Luiz Beleza lança disco

22/09/2012 12h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Revelação na música Luiz Beleza lança disco

Sendo parte da nova geração de músicos brasileiros, o cantor Luiz Beleza é uma das promessas da música que acaba de lançar seu primeiro disco independente, “Chegou a Hora”, composto por canções com estilo pop, rock, soul, samba e MPB.

Em entrevista ao Jornal Primeira Página, o músico de apenas 21 anos, que atualmente mora em São Carlos, contou sobre sua trajetória e falou sobre o lançamento do CD. Desde bem pequeno, Luiz Beleza já mostrava interesse pela música. Aos 10 anos ganhou seu primeiro violão e não parou mais de tocar, porém, foi na adolescência que ele estreou de fato na cena musical.

“Quando ganhei meu violão aos 10 anos, comecei a me aprofundar mais no aprendizado da música com os amigos e parentes que já tocavam. Aos 13 fiz parte de uma banda de rock em Manaus, onde eu vivia chamada Inércia 42, na qual fizemos um cd e alguns shows na capital amazonense”, conta Luiz.

Influenciado por gêneros musicais que vão do samba ao rock e por músicos como Djavan, Gilberto Gil, Michael Jackson, Stevie Wonder, Paul McCartney, entre outros, Luiz Beleza acaba de lançar o primeiro disco, “Chegou a Hora” com 11 faixas sendo sete de sua própria autoria com parceiros, dois sambas antigos regravados e duas músicas composta por amigos. Luiz beleza diz estar confiante com o novo trabalho.

“Como o próprio nome do disco já diz, chegou a hora. Tem músicas no cd, que podem cair no gosto de todos. Espero realmente que eu possa ter a oportunidade de mostrá-las para todo o Brasil. Meu disco retrata bem as minhas influências musicas e meu estado de espírito. Portanto o cd tem músicas bem dançantes e também músicas mais de reflexão”.

Natural da cidade de Santos, o músico viveu boa parte de sua vida em Manaus – AM, dos 2 aos 18 anos de idade. Por isso, a vivência no Amazonas o influenciou diretamente na música. “Com certeza Manaus me influenciou muito não só pela banda que tive lá, mas também pela música regional que é muito bacana. O Boi- Bumbá as toadas do Boi, assistia ao festival de Parintins, torço pelo boi Caprichoso, que tem como rival o boi Garantido, ou seja, a cultura amazonense fez uma grande influência na minha vida”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x