5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Suposto traficante mexicano que viajou ao Brasil para a Copa é preso no Rio

Suposto traficante mexicano que viajou ao Brasil para a Copa é preso no Rio

17/06/2014 14h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Suposto traficante mexicano que viajou ao Brasil para a Copa é preso no Rio

Um suposto traficante de drogas mexicano procurado pelos Estados Unidos foi preso no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, ao tentar embarcar em um avião para assistir à partida Brasil x México na Copa do Mundo, informou a Polícia Federal.

 

Agentes da PF detiveram o homem de 49 anos no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, enquanto aguardava o embarque em um voo com destino a Fortaleza, onde o México enfrenta o Brasil no segundo jogo das duas seleções na Copa. Ele não foi identificado.

“(Ele) estava com ingresso para assistir ao jogo Brasil x México hoje”, disse a polícia no comunicado, acrescentando que o homem é acusado pelo tráfico de metanfetamina e sua prisão foi autorizada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Federal afirmou que o homem é procurado pela Interpol e foi detectado assim que cruzou a fronteira com a Argentina via terrestre, por Foz do Iguaçu, no dia 11 de junho.

Autoridades norte-americanas foram imediatamente alertadas e entraram com pedido de extradição, disse a PF.

Antes de ser preso, o homem ficou hospedado em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro junto com sua mulher e dois filhos de 29 e 17 anos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x