5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Acisc solicita reforço policial para vendas de final de ano

Acisc solicita reforço policial para vendas de final de ano

05/12/2012 18h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Acisc solicita reforço policial para vendas de final de ano

Na manhã de terça-feira, 4, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) – representada pelo presidente, Alfredo Maffei Neto, e pelo gerente, José Horácio Petrilli – esteve no 38º Batalhão da Polícia Militar para entregar um ofício ao capitão Jefferson Lopes Jorge, solicitando aumento da ronda policial nos principais corredores comerciais da cidade durante o horário especial de final de ano.

 

Nesta oportunidade, Neto explicou que esse reforço policial será necessário especialmente no Alto da Cidade, Centro, Jardim Tangará, Santa Felícia, Vila Nery e Vila Prado, Jardim Tangará, onde há a maior parte de lojas reunidos e que por isso terá o maior fluxo de pessoas. “A segurança é uma preocupação constante dos comerciantes, mas certamente, ela se acentua nessa época do ano, pela maior movimentação de pessoas e pelo horário de trabalho estendido. Daí a necessidade de solicitarmos o respaldo da PM”, justificou.

O capitão Jefferson, por sua vez, afirmou que fará uma escala especial durante o período mencionado, garantindo que policiais circulem nas regiões onde houver comércio em funcionamento. “Também é fundamental que os empresários tomem alguns cuidados básicos, especialmente evitando rotinas, ou seja, não levem malotes ao banco sempre no mesmo horário, o que facilita a ação de meliantes. Se tiver vitrines, afaste o máximo possível os produtos do vidro divisor; reforce as fechaduras e trancas e, diante de qualquer atitude suspeita, acione imediatamente a PM através do telefone 190”, concluiu.

 

Câmeras – Paralelo a esse trabalho, São Carlos possui 24 câmeras na central de monitoramento urbano. Os equipamentos digitais possuem a capacidade para um giro de 360 graus, registrando todo o perímetro em que foram instalados.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozato, as câmeras são uma medida para reforçar a segurança em pontos que registraram muitas ocorrências de crimes. “Os pontos são escolhidos em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, priorizando lugares com grande fluxo de pessoas, altos índices de roubos de veículos e também perímetros de agências bancárias”, explicou Tozato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x