5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ampliação do shopping de São Carlos não sai do papel

Ampliação do shopping de São Carlos não sai do papel

22/07/2013 22h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ampliação do shopping de São Carlos não sai do papel

Anunciada no dia 18 de abril por executivos de sua direção regional, durante almoço com a imprensa no Restaurante Cabaña, a ampliação do Shopping Center Iguatemi São Carlos, orçada em R$ 47 milhões, ainda não saiu do papel.  Participaram do anúncio da revitalização do centro de compras várias lideranças do Iguatemi, como o gerente da unidade de São Carlos, Luiz Carlos Galindo e Ricardo Bonatelli, da FSB Comunicações.

 

A ampliação anunciada deverá resultar na instalação de 25 novas lojas e na revitalização do cinema, com instalação de salas stadium e 3D, além de cinco âncoras. Os novos empreendimentos, segundo os executivos do Iguatemi, devem gerar cerca de 500 empregos, fazendo com que o número de postos de trabalho diretos e indiretos chegue a aproximadamente 1.500. 

As obras deveriam começar em maio e a inauguração estaria prevista para o primeiro semestre de 2014. O projeto da expansão adicionará 2.781 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), totalizando 21.893 metros quadrados, o que representa um acréscimo de 23% em relação à ABL inicial, quando da inauguração do shopping em 1997.  O número de lojas chegará a 95.

O novo mix de lojas incluirá a Renner, uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário do Brasil e que terá um segundo andar e escada rolante, e a Paquetá Esportes. A expansão prevê ainda um corredor de serviços e cerca de 20 lojas satélites. Outra novidade será a realocação dos caixas eletrônicos que serão instalados em um espaço climatizado, próximo a Lojas Pernambucanas.

O diretor de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Fernando Simões, afirmou que São Carlos é o epicentro de uma região que reúne 26 cidades e 1 milhão de habitantes. Segundo ele, um total de 250 mil veículos adentra no Iguatemi São Carlos.

 

PROBLEMAS AOS 16 ANOS – Antes mesmo de completar 16 anos de atividades, Shopping Center Iguatemi está vivendo um grande processo de estagnação e é hoje a unidade mais tímida do Grupo Iguatemi. A crise soma insatisfação dos lojistas, poucas atrações para os consumidores e falta de arrojo da direção para enfrentar a concorrência regional. O resultado é que grande parte dos consumidores de São Carlos está preferindo comprar nos shoppings de Ribeirão Preto, Araraquara e Piracicaba, entre outros. Estacionamento acanhado, promoções tímidas e falta de divulgação também estão entre os problemas atuais.

Uma das poucas atrações do centro de compras tem sido o hipermercado Extra, âncora de sucesso que evita um aprofundamento da crise. Inaugurado com pompa e circunstância nos segundo semestre de 1997, o Shopping Iguatemi chegou a São Carlos após décadas de espera como uma verdadeira coqueluche. Porém, aos poucos várias marcas nobres foram deixando o shopping. Muitas lojas deixaram o centro de compras e se instalaram no centro da cidade, nos corredores comerciais do Alto da Cidade, na avenida Dr. Carlos Botelho e na rua 15 de Novembro.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x