5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Locações de vídeos aumentam em dias chuvosos

Locações de vídeos aumentam em dias chuvosos

29/09/2012 20h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Locações de vídeos aumentam em dias chuvosos

Mesmo já na primavera, as temperaturas baixas dos últimos dias surpreenderam a todos. Com a chuva e as baixas temperaturas, algumas pessoas preferem ficar em casa embaixo dos cobertores em frente à televisão. Nestes casos, alugar um bom filme para assistir muitas vezes é a opção escolhida.

 

De acordo com o proprietário da Locadora Vídeo 21, Silvio Martins, mais do que nos dias frios, os dias chuvosos atraem ainda mais pessoas a videolocadora. “Nos últimos dias de frio e chuva, o movimento aumentou cerca de 10% a 20%. A chuva principalmente faz com que as pessoas aluguem filmes para assistirem em casa”, comenta Martins.

O casal Thiago e Laise Chiari, de 26 e 24 anos, alugam filmes quase todo fim semana porque preferem ficar casa e nos dias de frio este programa fica muito mais propício. “Um filme vai bem com o conforto e comodidade de casa”, comenta.

A locadora tem cerca de 20 mil títulos à disposição dos clientes e o movimento diário pode chegar a 500 pessoas. Nas sextas-feiras e sábados o número sobe e chega a mil pessoas. Em dias de chuva, a quantidade aumenta para 1.200 mil pessoas. “Às vezes, somado o movimento de segunda a quinta-feira, não chega o número de pessoas que passam por aqui de sexta e sábado” diz o proprietário.

Silvio diz que a locadora não faz concorrência com o cinema, pois somente vem a completar as estreias, porém um dia que destaca a queda de movimento ocorre nas quartas-feiras, quando, atualmente, são transmitidos os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro.

Os canais Pay Per View chegam a competir com as locadoras, porém não há percentual alto, pois para alguns filmes os valores de adesão são mais caros do que os da locação. Além disso, o ambiente agradável da locadora e as diversas opções e gosto para toda família fazem diferença.

A pirataria é outro ponto que atrapalha o comércio no ponto da concorrência. Martins explica que a pirataria branca não é o problema, sendo aquela que a pessoa faz um download em seu computador e deixa arquivado o vídeo para assistir. A pirataria ilegal é aquela que o sujeito faz o mesmo processo, porém revende gravação em mídias. “Esta pirataria prejudica muito mais a indústria fonográfica do que as locadoras, mas mesmo sentimos uma perda”, diz Martins.

Para o proprietário, manter uma locadora hoje depende de muitos fatores, mas a principal garantia é o tempo de trabalho dentro do segmento que faz com que os negócios continuem, mesmo com chuva, frio e calor. Os clientes procuram a videolocadora para buscar alternativa de lazer e entretenimento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x