5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Membros do Sindicato votam reajuste proposto pela Athenas

Membros do Sindicato votam reajuste proposto pela Athenas

05/12/2012 10h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Membros do Sindicato votam reajuste proposto pela Athenas

Será votada nesta quarta-feira, 5, pelos funcionários da Athenas Paulista, a proposta de reajuste feita pela empresa na última segunda, 3. Na manhã de terça-feira, 4, o Sindicato dos Empregados em Transportes Rodoviários, Urbanos, Fretamento, Intermunicipal e Suburbano de São Carlos publicou um Edital de Convocação chamado todos empregados da empresa a participar da votação da proposta. A votação acontece das 8h30 às 17 horas em 4 pontos da cidade: na Estação Ferroviária, na Estação Norte (próxima à UPA da Vila Prado), na Rodoviária e na garagem da empresa Athenas Paulista.

A proposta da empresa prevê reajuste de 6,5% sobre os salários e o aumento do vale alimentação de R$ 260,00 para R$ 280,00, e teve como um dos objetivos o de “suspender o protesto de paralisação marcado para amanhã (terça, dia 04) no horário das 8 às 10 horas, a fim de evitar prejuízos financeiros à Empresa e aos munícipes usuários do transporte público desta cidade, realizado por esta Concessionária”, diz documento da Athenas enviado ao Sindicato.  

“Se aprovada a proposta”, diz Amador Peres Bandeira, presidente do Sindicato, “o acordo é assinado. Se não aprovado, vamos notificar a empresa que a proposta não foi aceita e que em 72 horas, caso não haja uma contraproposta, entraremos em greve. Este é o prazo legal para o Sindicato ficar garantido”, diz.

Questionado qual a posição do Sindicato sobre a proposta, Bandeira disse: “Deixamos sempre a categoria decidir. Não nos manifestamos sobre a proposta até todos terem se manifestado por meio do voto. A urna vai dizer se a proposta será aceita ou não. Temos que apoiar a decisão da Assembléia”, explica Bandeira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x