5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Pré-pagos: Decisão judicial proíbe que créditos expirem

Pré-pagos: Decisão judicial proíbe que créditos expirem

20/08/2013 22h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pré-pagos: Decisão judicial proíbe que créditos expirem

Uma decisão da justiça brasileira proíbe a expiração dos saldos dos consumidores. A decisão foi unânime e ocorreu na 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, sendo válida para todo o território nacional. As empresas ainda podem recorrer. Caso haja descumprimento, cada operadora terá de pagar multa diária de R$ 50 mil.

 

“A decisão do TRF considerou abusiva a expiração desses créditos. As operadoras não poderão mais limitar esse crédito, no entanto essa decisão ainda cabe recurso. Mas é, sem sombra de dúvidas, importantíssima para o consumidor”, explica Joner José Nery, diretor do Procon de São Carlos.

Segundo Nery, essa medida, inclusive, vai além do atendimento da Anatel, que estipula o prazo de validade dos créditos. “A sentença levou em conta a isonomia entre os consumidores, pois o consumidor com menor poder aquisitivo sai no prejuízo diante daquele de maior, que pode pagar por um plano pós-pago, por exemplo. É direito do consumidor usar o saldo pelo período que desejar”, define.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x